PUBLICIDADE

Venom Inc.: “estarei aberto a fazer o que for que ele queira. Enquanto ele estiver vivo…”, diz Dolan se Mantas quiser retornar

Para algumas bandas, trocar um membro importante é algo bastante delicado. O Venom Inc, por exemplo, começou com dois membros originais do Venom em suas fileiras, Mantas (guitarra) e Abaddon (bateria), além do vocalista e baixista Tony “Demolition Man” Dolan (que também teve passagem marcante na banda britânica). Com o tempo, Abaddon deixou a banda e, recentemente, Mantas acabou anunciando que não fará mais parte do projeto.

   

Mantas teve dois ataques cardíacos e, além disso, cuida de sua esposa enferma. Sendo assim, o clássico guitarrista decidiu dedicar todo seu tempo para se manter saudável. O grande problema foi a forma que ele resolveu fazer isso.

Ao invés de entrar em contato com seu parceiro de longa data, Tony Dolan, e avisar que não retornaria mais para as turnês e tampouco faria parte do Venom Inc., Mantas resolveu dar esta notícia através da mídia especializada. O próprio Dolan revelou que ficou sabendo através do Blabbermouth.

O Demolition Man concedeu uma nova entrevista ao Metal Kaoz e precisou responder se o guitarrista Jeff “Mantas” Dunn está oficialmente fora do Venom Inc ou não. Dolan disse o seguinte:

“Bem, ele fez uma declaração há cerca de um ano, provavelmente um ano e meio atrás, quando sua esposa estava doente. Nessa época houve uma declaração na imprensa que eu não sabia que seria feita, mas ele apenas disse para todos publicamente que não faria nenhum show até novo aviso. Ele sentiu que queria expressar isso às pessoas.

Eles vivem em Portugal. Eles são bem isolados de muitas maneiras, com poucos amigos ao redor deles. É assim que ele gosta de viver. Mas ele sentiu que queria ficar lá e estar lá para ficar com ela, o que, claro, ele tinha que fazer mesmo. Mas ele fez essa declaração dizendo que não faria shows até novo aviso. Então eu simplesmente levei em consideração tudo o que estava acontecendo. Eu pensei, ‘bem, não há pressão. Eu vou continuar. Vou manter o ônibus na estrada e os motores funcionando’. E se ela (a esposa de Mantas) estiver melhor, porque era isso que esperávamos, que ela fosse consertada, e quando chegar a hora então continuaremos. Apenas volte e vamos embora. Mas eu estava em um ponto em que tenho uma obrigação com a gravadora, com o empresário, com os agentes, com os bookers.

São muitas pessoas que não ganham dinheiro se eu estiver em casa. Então eu tenho que continuar. E você não pode pegar um adiantamento de editoras ou gravadoras e então fugir com o dinheiro. Não é assim que funciona. Então eu tive que continuar trabalhando para empurrar as vendas para pagá-los de volta pelo que eles generosamente nos deram como adiantamento. Então, isso ia acontecer de qualquer forma.

Então, chegamos na metade do ano passado, na temporada passada, ou talvez tenha sido um pouco antes da temporada, ela estava melhor e ele se sentiu muito bem e começou a repassar o material. Tínhamos um festival belga chegando. Seria o primeiro com ele de volta ao palco… E ele se sentiu bem. Ele estava bem, parecia bem e parecia positivo. Então, não tive notícias dele por três dias. E então, quando entrei em contato com ele, ele estava no hospital e teve um segundo ataque cardíaco. E, claro, fisicamente você pode estar bem, mas mentalmente são dois golpes. E acho que ele simplesmente não quer morrer correndo por um aeroporto ou andando em um palco em outro país a um milhão de milhas de casa. E eu posso entender isso. Então, novamente, voltamos a, ‘ok, bem, você não quer fazer turnê. Então eu farei a turnê. E então, quando os festivais chegarem, veremos se você se sente bem em fazê-los’. Essa era a ideia. Mas então ele estava fora do jogo por um tempo. Nós continuamos enquanto ele ficava em casa e se recuperava de verdade. E eu continuei mandando mensagens para ele dizendo, ‘não há pressão. Não se preocupe com nada. Apenas melhore. E então quando você estiver pronto para vir, você vem’. E eu continuei me certificando de que ele estava bem com dinheiro e tudo mais. E então na semana passada ou algo assim, alguém me enviou uma imagem da Internet dizendo, ‘oh, por que Mantas não irá voltar?’. E eu fiquei, tipo, ‘Perdão?’. E então eu pude ver essa coisa do Blabbermouth onde ele disse que não voltaria. E foi, tipo, ‘Okay’.

Então eu não sei. Eu simplesmente não sei. No que me diz respeito ele é meu irmão. Eu o amo. Eu não quero que nada de ruim aconteça. Mas eu só preciso que ele seja feliz. E se ele está feliz em casa e gravando em seu estúdio, com suas coisas que ele faz lá, então fantástico. Eu não posso fazê-lo sair. Eu não tentaria fazê-lo cair na estrada contra sua vontade. Mas o Venom Inc. é maior do que as pessoas envolvidas, e isso significa algo. E há novos fãs.”

Dolan também foi questionado se Mantas ainda pode colaborar com álbuns de estúdio do Venom Inc. no futuro. Ele então explicou:

   

“Bem, já tínhamos feito dois álbuns quando lançamos o último álbum, ‘There’s Only Black’, de 2022. Então, nós sobrescrevemos, porque era para ser em dois álbuns. Essa era a ideia. A ideia original era ter um álbum duplo. Então, o primeiro álbum que iria sair era tudo sobre o Inferno de Dante e os nove círculos do inferno. Então era uma jornada pela vida, da vida à morte. E essa era a ideia. Mas muito rapidamente, quando ele teve seu ataque cardíaco, isso mudou porque o significado dele não ver nenhuma luz e ver que só há o escuro, e eu fiquei tipo, ‘uau, é isso. ‘There’s Only Black’. E então partimos daí. Mas ainda temos essas gravações.

Ele passou o ano gravando parte desse material que não é exatamente algo do Venom. É meio Rock/Metal, eu acho, ou como você quiser chamar. É bem uma coisa dele. E ele ama fazer isso e está cantando. Então se ele quiser fazer isso, tudo bem.

Tenho escrito mais coisas ao longo do ano, então 2025 verá dois álbuns ao vivo saírem, um EP com essa nova formação e um novo álbum. Quando chegarmos ao álbum no final do ano, se ele ainda sentir que está fazendo o que faz e quiser fazer isso, então o deixarei fazer isso. Mas se ele sentir que quer empurrar algo pelo cano abaixo, então com certeza poderá. Porque éramos nós, éramos nós. Éramos como uma dupla no palco. Éramos o Laurel e o Hardy ou o que quer que seja, ou o Batman e o Robin da música. Então, é estranho estar sem ele lá. Então, seja como for que ele queira fazer, estarei aberto a fazer o que for que ele queira. Enquanto ele estiver vivo, bem e feliz, então eu estou feliz. Esse é o ponto de tudo. Há mais coisas na vida.”

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -