O vocalista Ronnie Romero ficou extremamente conhecido no mundo do Rock/Metal por conta de seus trabalhos ao vivo com o lendário Rainbow do guitarrista Ritchie Blackmore, além de inúmeras outras bandas e projetos como Lords Of Black, Elegant Weapons, The Ferrymen, Sunstorm e outros.
O talentoso vocalista concedeu uma nova entrevista ao Artists On Record Starring ADIKA Live!, contando os motivos de sua saída da banda Vandenberg. O projeto é encabeçado pelo guitarrista Adrian Vandenberg (ex-Whitesnake) e contou com Romero para o lançamento de seu disco “2020”.
Sobre este tema, Ronnie conta o seguinte:
“Não gosto quando as pessoas contam uma versão de uma história só para mostrar: ‘Estou bem e, se algo acontecer, não foi minha culpa. Foi por causa de outra pessoa’. E acho que isso não é justo. Não é ruim dizer a verdade.”
O vocalista continua:
“Fizemos um disco, e fizemos um bom disco, e trabalhamos em Los Angeles fazendo esse disco com o produtor Bob Marlette. E foi ótimo. Foi uma ótima experiência. Acho que fizemos um ótimo disco. As pessoas gostaram muito. Mas, infelizmente, o COVID aconteceu. E aí recentemente eu vi que Adrian disse que estava procurando outro vocalista porque queria fazer shows e eu não estava disponível, o que não é verdade. E eu tenho e-mails falando com ele durante o COVID, até mesmo com minha esposa dizendo a ele coisas como: ‘Deveríamos fazer um videoclipe de qualquer forma’. Podemos fazer assim: Posso filmar meus papéis em Bucareste’ (porque moro em Bucareste, na Romênia). então eu disse: ‘Eu posso filmar minhas partes aqui e você pode filmar a sua lá na Holanda. E posso fazer isso sozinho porque faço videoclipes, posso montar a edição e podemos fazer alguma coisa’. E foram muitas as vezes que eu disse isso E ele disse algo como, ‘Eu não sei. sabe, Não sei. tem o COVID. Não sei. COVID…’ E acabamos fazendo apenas vídeos com letras. E então, de repente, um dia, ele estava planejando talvez fazer alguns shows depois do bloqueio porque havia, obviamente, a ideia principal de fazer alguns shows, e ‘vamos tocar isso, vamos tocar aquilo’. E aí, de repente, lembro que um dia vi no Instagram, tem um show do VANDENBERG marcado. Mas naquela época eu estava conversando com Michael Schenker para fazer shows com Michael Schenker. E por não ter novidades do Vandenberg eu disse ‘sim’ para Michael Schenker.”
Romero explica o ocorrido:
“Então, o que aconteceu é que eles (VANDENBERG) estavam planejando uma turnê comigo, mas sem me avisar porque alguém da administração esqueceu de me colocar uma cópia nos e-mails. Então, eles acharam que não havia problema em eu fazer a tour porque eu não disse nada. Então eles estavam planejando shows comigo, mas eu me comprometi com Michael Schenker. Mas Adrian me disse: ‘Bem, está é a sua banda. Fizemos um disco juntos. Devíamos ir juntos em uma turnê.’ E eu respondi: ‘Você está certo.’ Conversei com Michael Schenker e há provas disso, pode perguntar à administração de Michael Schenker. Eu falei: ‘Escute. Há um mal-entendido. Aconteceu isso. Desculpe, não posso fazer a tour com o Michael Schenker. Preciso ir com o VANDENBERG.’ E eles entenderam. Mas quando voltei para VANDENBERG e disse: ‘Já conversei com eles, então estou livre. Podemos fazer os shows.’ Adrian disse: ‘Ah, bem, eu conversei com a gravadora e eles acham que é melhor encontrar outro vocalista.’ Então foi isso.”
Sobre a declaração da sua saída, dada por Adrian, Ronnie desabafa:
“estávamos planejando fazer uma declaração juntos dizendo que não estamos mais tocando juntos, ou que não estou mais na banda. ele disse: ‘Deixe-me falar com a gravadora. Deixe-me falar com o empresário. falo com você amanhã.’ Mas ele não falou e se passaram muitas semanas, eu o pressionei para fazer a declaração, falei: ‘Vamos fazer uma declaração porque as pessoas estão perguntando se eu vou tocar com você, e esse é meu rosto nos panfletos. Acho que isso não está correto’, Mas ele estava indiferente, só disse: ‘Sim’. De repente, ele fez uma declaração dizendo que não estou mais na banda porque estou tocando em muitos projetos, estou envolvido em muitas coisas e Não tenho tempo para VANDENBERG, mas isso não é verdade. (…) acho que de certa forma, obviamente, é porque o nome dele é Adrian Vandenberg, então ele não pode ser o vilão. ‘Então, quem vou culpar? vou culpar o cara novo. claro. é muito conveniente para mim que o cara esteja tocando em muitas bandas.’ Sabe, há uma história em que as pessoas podem acreditar. Obviamente as pessoas acreditam nele porque ele disse: ‘Não. Eu queria fazer shows mas o Ronnie está envolvido em muitos projetos e não tinha tempo’, o que pros fãs, é verdade. Mas eles não sabem a verdadeira história, que eu o estava pressionando para fazer shows. Eu o estava incentivando a fazer videoclipes…”
Ronnie ainda menciona que até shows acústicos na Romênia foram organizados por sua esposa, mas Adrian não quis fazer. O que vocês acham sobre esta polêmica? Deixem suas opiniões no espaço reservado para comentários!