Tema: “We’re An American Band” do Grand Funk Railroad
Março de 1973:
No dia 13 dos referidos mês e ano, eu nasci. Porém, não foi em uma sexta-feira, infelizmente.
Abril de 1973:
Era lançado o live album “Uriah Heep Live” com a formação clássica da banda: David Byron, Mick Box, Ken Hensley, Lee Kerslake e Gary Thain. Salvo “Gypsy” e “Rock ‘n’ Roll Medley”, todas as faixas gravadas pertencem aos três álbuns mais clássicos do quinteto: “Look At Yourself”, “Demons And Wizards” e “The Magician’s Birthday”.
Produzido por Gerry Bron, o disco ganhou ouro na Alemanha, prata no Reino Unido, assim como ouro na América. Somando, dessa forma, um total de 810 mil cópias vendidas nesses três países. Como resultado, até hoje, esse disco duplo ao vivo é a razão do “arranhar de azulejos” de muitos fãs do Uriah Heep, inclusive eu.
Grand Funk – “We’re An American Band”
Enquanto isso, no dia 15 de julho do mesmo ano, era lançado “We’re An American Band”, sétimo full lenght do americanos do Grand Funk Railroad, que pela primeira vez era um quarteto, com a adição de Craig Frost no teclado. Aliás, Frost já havia sido creditado no antecessor, “Phoenix” (1972), como músico adicional.
Produzido por Todd Rundgren e impulsionado pela canção título, o disco foi vigésimo sétimo lugar na Australia, quarto no Canadá, quadragésimo sexto na Alemanha, décimo segundo na Noruega, segundo na Bilboard americana, assim como foi primeiro no TOP 100 e no Record World, ambos americanos.
Além da faixa título, que é sucesso até os dias atuais, tocando até no Inferno, as vezes, “Creepin”, “Black Licorice”, “The Railroad” e “Loneliest Rider” igualmente se destacaram.
Se você ainda não ouviu nada desse álbum, deve ser alienígena.
Integrantes:
- Mark Farner (vocal, guitarra, piano em “Creepin'”)
- Craig Frost (teclado)
- Mel Schacher (baixo)
- Don Brewer (vocal, bateria)
Faixas (We’re An American Band)
- 1.We’re an American Band
- 2.Stop Lookin’ Back
- 3.Creepin’
- 4.Black Licorice
- 5.The Railroad
- 6.Ain’t Got Nobody
- 7.Walk Like a Man
- 8.Loneliest Rider
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz