Uriah Heep: o livro “Uriah Heep In The 1970s” de Steve Pilkington conta a trajetória deles na década

PUBLICIDADE


Incrivelmente, a banda britânica de Hard Rock/Prog, Uriah Heep, já está ativa há 50 anos. No entanto, eles se tornaram conhecidos e relevantes entre 1970 a 1980. Durante essa década, foram lançados 13 álbuns de estúdio e um lendário duplo ao vivo, além de ter havido várias trocas de músicos em todas as funções, exceto guitarra e teclado. Esta década notável começou com os três primeiros álbuns, enquanto a banda buscava encontrar uma formação estável, seguida pela clássica corrida iniciada pelo álbum “Demons And Wizards” apresentando a formação definitiva de Box / Hensley / Byron / Kerslake / Thain.

Quando o carismático vocalista David Byron deixou a banda, houve um período de algumas incertezas, mas ainda assim algumas músicas notáveis ​​foram feitas. Este livro, que traz um prefácio do membro fundador Paul Newton, é uma jornada ano a ano através dessa década, olhando para os álbuns, as agendas de turnês muitas vezes cansativas e os altos e baixos dos relacionamentos dentro da banda. Sem nunca atingir as vendas e o sucesso de alguns de seus rivais na época, Uriah Heep, no entanto, lançou algumas das músicas mais extraordinárias dos anos 1970 e este livro mostra tudo isso.

O livro “Uriah Heep In The 1970s” de Steve Pilkington será lançado, oficialmente, amanhã pela editora Sonicbond Publishing. Pilkington é jornalista musical, editor e locutor. Ele foi editor-chefe da revista Rock Society da sociedade de Rock clássico e agora é co-administrador do site de Rock, Velvet Thunder, além de apresentar um programa de rádio semanal na Internet chamado, “A Saucerful Of Prog”. Antes de assumir esse trabalho em tempo integral, ele passou anos escrevendo para fanzines e um site de resenhas musicais na Internet em regime de meio período. Ele publicou recentemente livros sobre Deep Purple e Rainbow, Rolling Stones e Iron Maiden, todos para a editora Sonicbond, e também escreveu a biografia oficial do lendário guitarrista Gordon Giltrap. Ele mora em Wigan, Lancashire, Reino Unido.

Créditos: Divulgação
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
151SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações