PUBLICIDADE

Triumph: em entrevista, Rik Emmett diz estar com câncer

Em outra entrevista para o apresentador John Beaudin do canal RockHistoryMusic.com, Rik Emmett, ex-vocalista e guitarrrista do power trio canadense de Prog/Hard Rock, Triumph, e que promove sua obra literária, “Lay It On The Line – A Backstage Pass To Rock Star Adventure, Conflict And Triumph”, confirmou seu recente diagnóstico de câncer de próstata.

   
RIK EMMET / Reprodução / Acervo / Heavy Metal Day / Us Festival 1983

Embora seja algo bastante preocupante, Rik se monstrou sereno em entrevista:

“…Tenho que tomar remédios e outras coisas. Acabei de fazer outra biópsia. Vou descobrir em algumas semanas se o tumor terá que ser removido ou poderá permanecer. Homens da minha idade, todos deveriam ser examinados regularmente. Você tem que tentar ficar à frente disso. E eu estou à frente disso. Mas meu pai teve isso por cerca de 20 anos no final de sua vida, espero que o meu não evolua rapidamente”

“Há uma estatística – acho que 80% dos corpos dos homens quando ficam velhos, quando fazem autópsias, têm algum tipo de câncer de próstata. Então, se você viver o suficiente, provavelmente vai ter. Então, isso não me assusta. Me assustaria se alguém me sentasse e dissesse: ‘sim, foi removido. Estamos descobrindo em outros lugares agora.’ Porque eu estive lá com meus irmãos e minha mãe e sei como é, eu diria. ‘Bem, isso não é bom. Quanto tempo eu ainda tenho?'”

Ainda que o câncer de próstata seja um dos mais comuns em homens, ele é a segunda principal causa de mortes por câncer nos mesmos. Porém, também pode ser uma das formas de câncer mais curáveis. Analisando esta estatística favorável, é possível entender a reação esprançosa de Rik, pois ele demonstrou conhecimento da mesma.

A última gravação de Rik Emmett com o Triumph foi o álbum “Surveillance” em 1987, pois ele deixou a banda logo depois. Em 1992, Triumph lançou um único disco sem Rik, “Edge of Excess”, com o guitarrista Phil X lhe substituindo, mas, infelizmente, a banda encerrou suas atividades pouco tempo depois.

Posteriormente, o line-up original se reuniu novamente para alguns shows e dessa reunião nasceu o live album “Live at Sweden Rock Festival“.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -