PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Torture Squad é confirmado no Wacken 2025 e se torna a campeã brasileira no fest com 4 participações

Formada em 1990, o Torture Squad completa 35 anos de existência este ano e certamente possui uma das histórias mais prolíficas de todo o Metal brasileiro.



Desde o início promissor com discos como “Shivering” (1998), “Asylum Of Shadows” (1999) e o ótimo “The Unholy Spell” (2001), passando pela ascensão que se deu início com “Pandemonium” (2003), “Hellbound” (2008) e “Aequilibrium” (2010), o grupo passou por um momento de reformulação com “Esquadrão de Tortura” (2013) até se restabelecer novamente com os excelentes “Far Beyond Existence” (2017) e “Devilish” (2023).

Durante quase todo esse processo, o Torture Squad sempre teve uma relação interessante com o Wacken Open Air. A saber, a banda ganhou o Metal Battle em 2007 e se apresentou pela primeira vez no evento com a Chaos Corporation Tour. Nos anos seguintes retornaram, em 2008 com Hellbound Tour assim como em 2011 com a Aequilibrium Tour.

Já estava na hora do maior festival do mundo conhecer a formação atual que conta com Rene Simionato na guitarra e Mayara Puertas nos vocais, além dos integrantes clássicos Amilcar Christófaro (bateria) e Castor (baixo). E lá vão eles mais uma vez apresentar aos europeus a força do Metal sulamericano. Na quarta aparição da banda no Wacken, o Torture leva para a Alemanha sua Devilish Tour e, além disso, assume o posto de banda brasileira que mais tocou no evento considerado por muitos a meca do Metal mundial.



Mayara Puertas comentou o seguinte:

“2025 será um grande ano para nós, estamos completando 10 anos com esta formação e não há nada mais especial do que comemorar retornando ao maior festival de Metal do mundo! Desde que entrei na banda, era meu objetivo subir no palco do Wacken, pois sei o quanto este festival contribuiu para a carreira do Torture Squad, já que eles foram campeões da batalha das bandas em 2007. Quase 20 anos depois, retornaremos com mais energia do que nunca, muito orgulhosos de representar o Metal brasileiro!”

Amílcar Christófaro disse:



“Estou feliz que o Torture Squad esteja se apresentando pela quarta vez em um dos maiores festivais de Metal do mundo, o WOA. Também estou feliz por Mayara Puertas e Rene Simionato por terem a oportunidade de vivenciar a atmosfera única deste festival juntos na turnê de um dos álbuns mais importantes da carreira do Torture Squad. E ao nosso quinto membro Beto Bisca, que diz que quanto mais trabalhamos, mais nossos sonhos de conquistar o mundo juntos crescem. Wacken Open Air?? Só um aviso… O inferno está chegando.”

O último álbum do Torture Squad, “Devilish” foi lançado em setembro de 2023 através da Time to Kill Records. O site Mundo Metal resenhou o disco e você pode ler nossa análise minuciosa clicando AQUI.

Atenção Wacken: Hell is Coming!



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]