PUBLICIDADE

TEUTONIC THRASH METAL DA NOVA GERAÇÃO

O Teutonic Thrash Metal tem como seus grandes expoentes, Kreator, Sodom, Destruction, Tankard, Exumer, Holy Moses, etc, porém, esse fato já não é mais um segredo. Assim como todos as grandes berços desse subgênero do Metal, a escola alemã também passou pelo seu ápice nos 80’s, decadência nos 90’s e o retorno triunfal a partir do ano 2000. No entanto, após a entrada do novo milênio, não foram só os nomes já consagrados que foram responsáveis por bons lançamentos.

   

Sendo assim, a fim de demonstrar a qualidade de novos nomes do Teutonic Thrash Metal, vamos citar alguns discos de bandas da nova geração, dessa que é uma das maiores escolas do Thrash mundial, que realmente fazem valer à pena a audição.

Warfield – “Wrecking Command” (2018)

“Wrecking Command”, um verdadeiro dilacerador de almas, é o debut do power trio, Warfield, que nasceu no ano de 2012, na cidade Kindsbach. Só a faixa título e os quatro singles, “Self Deceit Race”, “Barrage Fire”, “Divine Winds” e “Trade in Blood”, já seriam suficientes para o disco ser bem avaliado, mas ele é bom do início ao fim.

Em 2020, Warfield disponibilizou um novo single, “Soul Conqueror”, contudo, até o momento, não houve menção alguma sobre o segundo full lenght. Anteriormente a “Wrecking Command”, foi lançado o EP “Call To War”, no ano de 2014.

Traitor – “Exiled to the Surface” (2022)

Traitor nasceu em Balingen, em 2004, a princípio com três nomes diferentes, Meatgrinder, Patricide e Preamture Burial.

Três anos após finalmente se tornar Traitor, lançou o seu debut, “Thrash Command”, seguido de “Venomizer” em 2015 e “Knee-Deep in the Dead” em 2018. “Exiled to the Surface”, seu quarto full lenght, chegou em 2022 e embora não tenha entra em nosso TOP 10 de Thrash Metal, esteve bem cotado para tal. Além de dez faixas próprias de boa qualidade, destaque para o cover da canção POP Careless Whisper de George Michael.

Tempest – “Point of No Return” (2022)

No dia 22 de maio de 2022, o quarteto nascido na cidade de Aachen em 2013, lançou seu segundo álbum completo, “Point Of No Return”. Apesar de ser uma banda alemã, a influência de sua sonoridade é nitidamente no Thrash americano, isso é fato desde o seu debut “When Hate Has Dominion”.

Ainda que o vocalista/guitarrista Philipe Piris seja a alma criativa do Tempest, todos os integrantes do quarteto são muito competentes no que fazem. Todas as canções são excelentes, mas “Fire Will Judge”, “Unbroken”, o single “Collateral Murder” e “Through the Pain” merecem destaque especial.

Space Chaser – “Give Us Life” (2021)

No dia 16 de julho de 2021, pela Metal Blade Records, o quinteto da capital Berlim, Space Chaser, lançou seu terceiro full lenght, o excelente “Give Us Life”. Space Chaser, que nasceu no ano de 2011, produz um Thrash Metal que, inegavelmente, lembra a veterana banda americana, Overkill, em uma versão ainda mais técnica.

Dentre esses quatro álbum que destacamos aqui, Space Chaser foi o que mais surpreendeu com o seu lançamento “Give Us Life”. O álbum faturou o merecidíssimo quarto lugar em nosso TOP 10 de 2021, em sua específica categoria.

Qual desses álbuns vocês mais gostaram? Qual outra Nova Geração de Thrash Metal vocês gostariam de conhecer aqui?

TEUTONIC THRASH METAL DA NOVA GERAÇÃO
   

Redação: Cristiano “Big Head” Ruiz – Indicaçôes: Cristiano “Big Head”, Fabio Reis e Yurian “Dollynho” Paiva

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -