PUBLICIDADE

Slayer: Kerry King nomeia os cinco melhores guitarristas de todos os tempos

O mundo do Rock e do Heavy Metal é repleto de músicos incríveis de praticamente todos os instrumentos imagináveis. Obviamente, a guitarra sendo um dos mais importantes instrumentos para o estilo, existem muitos guitar heros na história.

   

É verdade que alguns são um tanto esquecidos e pouco mencionados. Mas ainda assim, há um número bastante elevado de músicos talentosíssimos e capazes de criar riffs, linhas, solos e harmonias espetaculares.

Em uma nova entrevista concedida ao programa “Lipps Service With Scott Lipps”, o guitarrista do Slayer, Kerry King, foi convidado a listar os seus cinco melhores guitarristas de todos os tempos. King disse o seguinte:

“Eu teria dificuldade em numerá-los, mas posso pensar em cinco. Ritchie Blackmore (Deep Purple), Tony Iommi (Black Sabbath) e Eddie Van Halen (Van Halen), sem dúvida. Provavelmente meu favorito de todos os tempos é Glenn Tipton do Judas Priest. E eu acho que ele é o mais esquecido. Porque se você olhar para os solos que ele estava fazendo e quando ele estava fazendo, ele meio que inovou muito nessas coisas. Ok, então quem é o quinto? Eu vou com um superpesado que é meu brother e então escolho Zakk Wylde (Ozzy, Black Label Society e Pantera).”

Em uma entrevista de 2015 ao LA Weakly, Kerry King mencionou que vivemos um era onde existe a nítida falta de heróis da guitarra. Ele mencionou um episódio acontecido em um festival na América do Sul:

“Durante a década anterior ao Slayer e a década posterior, houve heróis da guitarra… Ted Nugent, Eddie Van Halen, Randy Rhoads, Dave Murray, Glenn Tipton, Tony Iommi. Mais tarde houve Yngwie Malmsteen. Você tinha caras nos anos 90 como Zakk Wylde e Dimebag Darrell… pessoas que você aspiraria ser como elas.

Estávamos em um festival na América do Sul alguns anos atrás e assistíamos a um vídeo da banda que estava tocando no palco. Eu estava assistindo à tela e simplesmente não entendia por que essa banda era popular. Puxei o guitarrista do Exodus, Gary Holt, para o lado. Apontei para a tela e perguntei a ele: ‘ei, Gary , você gostaria de ser como esses caras?’. Ele disse: ‘de jeito nenhum’. Era porque eles eram os guitarristas mais chatos e letárgicos que eu já tinha visto. Eu nunca gostaria de ser esses caras. Estou olhando para muitas dessas bandas e parece que é a equipe de estrada fazendo o soundcheck para mim. Não há vibração. Não há nada que lhe dê aspirações de ser incrível.”

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -