PUBLICIDADE

Sessão 2022: Inglaterra

A Inglaterra certamente é uma das referências mais importantes quando o assunto é Rock / Heavy Metal. O fenómeno chamado The Beatles, a Santíssima Trindade formada por Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple, além de Judas Priest, Motörhead e o movimento NWOBHM são alguns artistas e momentos fabulosos que podem ser citados. Durante todo esse grande período de acontecimentos importantes, outras escolas cresceram, mas a inglesa jamais deixou de ter relevância. Que tal conhecermos quatro bons lançamentos que vieram da Inglaterra em 2022?

   

Eis nossos eleitos:

Satan – “Earth Infernal”:

A velha banda nascida na NWOBHM lançou o sexto full lenght sobre o nome Satan, “Earth Infernal”, no último dia primeiro de abril pela Metal Blade Records. A voz de Brian Ross está em plena forma e temos aqui um dos melhores discos de Heavy Metal do ano, podendo até ser eleito o melhor. Todas as canções são sensacionais, porém elejo “Burning Portrait” como maravilhosamente formidável.

Álbum que beira a perfeição. Vale a pena se curtido de ponta à ponta.

Eliminator – “Ancient Light”:

Segundo álbum da banda de Heavy Metal tradicional de Lancaster, fundada em 2007. “Ancient Light” foi lançado no dia 14 de janeiro pela Dissonance Productions.

Inglaterra mostrando que também tem seus ótimos representantes na NWOTHM (New Wave Of Traditional Heavy Metal).

Saxon – “Carpe Diem”:

Mais uma lenda da NWOBHM que lançou excelente trabalho. O vigésimo quarto full lenght do Saxon foi lançado no dia 4 de fevereiro pelo selo Silver Lining Music e, a exemplo do que vem acontecendo em seus lançamentos mais recentes, agradou grande parte de seus admiradores.

Todas as canções são indicáveis!

Tony Martin – “Thorns”:

O ex vocalista do Black Sabbath, Tony Martin, lançou, no último dia 4 de janeiro, pela Battlegod Productions, o disco que é apenas seu terceiro full lenght solo, “Throns”, que veio após 17 anos do segundo, “Scream”, o qual já havia vindo treze anos após o debut, “Back Where I Belong”.

“Thorns” mistura Heavy, Doom e até Classic Rock com um track list impecável e assim como Satan e Saxon, também concorre ao melhor do ano, sem dúvida alguma.

Escute inteiro e escute no talo!

Indicações: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
263SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -