PUBLICIDADE

Resenha: Eliminator – “Ancient Lights” (2022)

Dissonance Productions

   

A nova safra do Heavy Metal está recheada de ótimas bandas. Eis aqui uma banda que entraria fácil para o NWOBHM se tivesse sido formada na década de 80.


Diretamente de Lancaster, Inglaterra, Eliminator lançou, em Janeiro, o seu terceiro full-length, “Ancient Lights”, pela Dissonance Productions. O álbum é o primeiro a contar com o vocalista Danny Foster e contém 10 faixas excepcionais, as quais irei falar um pouco mais agora.

Divulgação / Facebook / ELIMINATOR

“Arrival” é um cartão de visitas do novo frontman, onde ele exibe toda a sua capacidade vocal. Os solos e riffs são ótimos, o baixo se faz presente o tempo todo e a bateria segura a onda muito bem. Um som bem oitentista.

“Silent Stone” é uma das melhores desse disco. O grande destaque é o baixo, que invade tudo sem pedir licença e se mantém vivo durante toda a música. “Ancient Lights” é um pouco mais lenta que as duas anteriores, mas não perde nada em termos de qualidade. Na metade da canção, a banda pisa um pouco no acelerador e o bumbo duplo entra em ação. O vocal é visceral e os solos dobrados de guitarra dão um toque a mais.

   

“Goddess Of Life” é um soco no estômago, com riffs matadores e uma bateria forte, que segura a barra durante toda a música. O baixo se destaca bastante e os solos não deixam a desejar. “The Sculptor And The Stone Lady” é um pouco mais cadenciada que as anteriores. A introdução é simples, os riffs são de rachar os ossos e o solo que vem na sequência é puro feeling. Aquele tipo de música que fica marcada pela intro. Destaques para o vocalista Danny Foster, que se mostra bastante versátil, aos violões, que roubam a cena na metade da canção e as guitarras que estão sempre em sintonia.

ELIMINATOR / Photo By: Stefan Rosic @Flash Bang Wallop!

“Lord Of Sleep, Dreamaster” é outro petardo! Começa lenta mas logo se torna veloz, o bumbo duplo come solto, o baixo é evidente o tempo todo, os riffs e os solos dobrados dão um tempero a mais. “The Library” é simplesmente maravilhosa. A canção que eu mais gostei. A simplicidade me encanta! Riffs simples, mas poderosos, um refrão pra cantar junto, o baixo se destacando do início ao fim e mais uma vez as guitarras dobradas roubando a cena.

Lindíssima!

“Mercy” me lembrou bastante o Accept atual, por conta de sua introdução. Destaco mais uma vez a linha de baixo, que dispensa comentários. A viradas de bateria agregam muito aos riffs e o vocal é um show a parte. Em “Foreverless” as guitarras clean e o violão se destacam bastante e na sequência um solo de guitarra quebra todo o clima. Destaques mais uma vez para as guitarras dobradas e o baixo que faz toda uma base sensacional durante o solo.

“The Nightmare Of Aeon” encerra o disco em grande estilo. Em um clima cinematográfico, a parte instrumental cria toda uma atmosfera. A performance vocal é soberba!

Reprodução / Facebook / ELIMINATOR

Eliminator faz parte dessa nova safra de bandas do N.W.O.T.H.M. E pra quem é saudosista, assim como eu, é um prato cheio. Esse disco contém todos os elementos do Heavy Metal oitentista. As guitarras dobradas, que tanto mencionei, são heranças de K.K Downing e Glenn Tipton. O baixo estrondoso e em destaque é herança de Steve Harris. O vocal visceral é herança de Rob Halford. E durante a sua experiência com a obra, você vai notar várias outras influências contidas nesse disco.

   

Particularmente, gostei muito!

Achei os músicos bastante entrosados e as canções muito bem construídas. Com certeza, Ancient Lights estará no meu top 10 álbuns de 2022. Finalizo dizendo algo que sempre falo:

quando uma banda nova lança um disco matador, quem ganha somos nós e o Heavy Metal.

Nota 9,0

Integrantes:

  • Jamie Brandon (baixo)
  • Dave Steen (bateria)
  •    
  • Danny Foster (vocais)
  • Jack MacMichael (guitarra)
  • Matthew Thomas (guitarra)

Faixas:

   
  • 1.Arrival
  • 2.Silent Stone
  • 3.Ancient Light
  • 4.Goddess of Life
  • 5.The Sculptor and the Stone Lady
  •    
  • 6.Lord of Sleep, Dreammaster
  • 7.The Library
  • 8.Mercy
  • 9.Foreverless
  • 10.The Nightmare of Aeon
  •    

Redigido por: Israel Castro

   
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -