PUBLICIDADE

Rock Minute: Keops, Mirror, Reaper, Kreator

Seguindo os passos e inspirado nos quadros “Dica Rápida” e “Madrugada Metal”, abrimos uma nova porta para aqueles, que assim como nós, curtem diversos estilos, porém por conta da famigerada “falta de tempo” ou mesmo a falta de curiosidade, deixam que alguns discos e/ou bandas passem despercebidos.

   

Em Rock Minute, falaremos em poucas linhas sobre as bandas e discos apresentados nesta sessão.

Sabemos que, às vezes, ouvir um single ou ir na carona de quem já conhece a banda (ou álbum) facilita, e desta forma, o mergulho ao conhecimento pode ser feito sem grandes receios.

Hora de listar quatro bandas e seus respectivos novos trabalhos, que em nosso ponto de vista merecem atenção especial e audições.

Sem mais, sejam bem vindos ao… Rock Minute.

Keops: lançado em 25 de março deste ano, “Road To Perdition” é o terceiro álbum oficial de inéditas do quinteto.

Contendo 11 faixas distribuídas em aproximadamente 40 minutos de duração, o disco apresenta uma sonoridade calcada no Heavy Metal, flertando também com estilos como o Hard Rock e o Symphonic Heavy Metal (não confundir com Symphonic Power Metal).

Formada em 1995 e oriundos da Croácia, a banda deu os primeiros passos com “Keops”, álbum auto-intitulado lançado em 2012, seguido de “Lice Subdine” (2015), segundo full lenght, além dos Ep’s “When I Remember” e “Rise Again”, editados em fevereiro e março respectivamente.

Singles que antecederam o disco: Road To Perdition, Unconscious Mind, Rise Again, When I Remember, Trauma.

PS: “Road To Perdition”, é o primeiro trabalho da banda cantado totalmente em inglês.

Reaper: “Viridian Inferno” é o álbum de estreia dos australianos, que foi lançado em 22 de abril deste ano.

Apresentando uma sonoridade que mescla de forma inteligente o Speed, Thrash e Black Metal, o disco apresenta 10 faixas inéditas, distribuídas em pouco mais de 30 minutos de duração.

Formado em 2016 em Melbourne, Austrália, o quarteto lançou seu primeiro registro, uma demo auto intitulada em dezembro de 2017.

   

Algumas das faixas presentes no disco: Decay, The Reaper, Drop Of The Blade.

Mirror: três anos após o ótimo “Pyramid Terror”, segundo álbum de inéditas editado em junho de 2019, os cipríacos (ou cipricos) retornam com o excelente “The Day Bastard Leaders Die”, terceiro álbum de inéditas lançado em 22 de abril deste ano.

Contendo 09 faixas divididas em aproximadamente 44 minutos de duração e com sua sonoridade calcada no metal oitentista, o novo trabalho é uma excelente pedida para os amantes do bom e velho Heavy Metal, em especial aquele feito com qualidade por grupos como Picture (Diamond Dreamer), Omen (Battle Cry), Cloven Hoof (A Sultan’s Ransom), Samson (Before The Storm), Diamond Head (Borrowed The Time), Demon (Breakout), Saracen (Heroes, Saints & Fools), Warlord (Deliver Us), Praying Mantis (Time Tells No Lies), dentre outros.

Formado em 2015, o quinteto estreou com “Mirror”, álbum de estreia lançado em novembro do mesmo ano.

Singles que antecederam o disco: Souls Of Meggido, All Streets Are Evil

Kreator: cinco anos separam “Gods Of Violence” de “Hate Über Alles”, novo e décimo quinto álbum da carreira dos alemães.

Lançado oficialmente no dia 10 de junho, o novo trabalho apresenta 10 faixas inéditas distribuídas em apenas 46 minutos de duração.

Com suas bases fincadas no Thrash Metal, porém seguindo a fórmula de variações e mudanças de estilos recorrentes dos últimos trabalhos, o disco soa ousado ao flertar com sonoridades mais “acessíveis”, ao mesmo tempo que soa pesado e muito bem dosado (musicalmente falando).

Variado, porém honesto, pesado e rápido em determinadas faixas, o disco mantém o Kreator dentro das quatro linhas onde estão fincadas suas raízes de fato.

O novo trabalho marca a estreia do baixista Frédéric Alexandre “Fred” Leclercq (Sabaton, Heavenly, Dragonforce, Loudblast, etc), substituindo o excelente Christian “Speesy” Giesler, membro de longa data e que deixou a banda em 2019 após 25 longos anos.

   

Singles que antecederam o disco: Hate Über Alles, Strongest Of The Strong, Midnight Sun, Becoming Immortal.

Redigido por: Geovani “Pantera’s Fã-Boy” Vieira

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -