Robert Plant, o Deus dourado rock do Led Zeppelin, impactou as irmãs Wilson do Heart, durante uma de suas performances para além de sensuais em 1969. Certa vez, durante um show do Led Zeppelin, Plant estava tão “sugestivo” que elas optaram por se retirar do local.
Nancy Wilson contou a história em um episódio recente do podcast 100 Guitarists da Premier Guitar. Ela relatou a sua primeira experiência em um show do Zeppelin ao lado de sua irmã Ann. O show aconteceu no Green Lake Aqua Theater em Seattle, Washington, em maio de 1969.
“O cantor, ele era tão sugestivo. Ele estava com a camisa bem aberta, o peito nu e o jeans dele é realmente de cintura baixa, e ele está se movendo de uma forma que é tão super sugestiva e nós ficamos meio chocadas. Nós ficamos tipo, ‘Meu Deus.’
Estávamos em uma pequena banda folk na época. Éramos do subúrbio. Então éramos meio que umas garotas hippies quadradas, quadradas, para não sermos esclarecidas, digamos assim. E então, ficamos tipo, ‘Oh, eles são tão barulhentos. Eles estão sendo tão sugestivos e barulhentos.’
Então, ele cantou algo como ‘Squeeze My Lemon’ e nós ficamos tipo, ‘Oh, nós temos que ir embora, nós temos que ir embora do local’ porque nós estávamos chocadas. Então, nós realmente saímos do Green Lake Aqua Theater. Nós ficamos escandalizadas, e fomos embora.”
No repertório daquela noite, “The Lemon Song” era a décima segunda música e, Nancy e Ann se retiraram antes das faixas de encerramento “Communication Breakdown” e “Whole Lotta Love”.