PUBLICIDADE

Led Zeppelin era Heavy Metal? “É complacência jornalística e conversa fiada. Mas quem se importa? Deixe para o Deep Purple”, disse Robert Plant

O Led Zeppelin, uma das bandas mais lendárias e respeitadas do cenário do rock mundial, foi classificada como uma banda de Heavy Metal pela imprensa, denominação essa que se tornou motivo de debate entre os fãs de rock e metal, sendo muito questionada ao longo dos anos.

   

Durante o verão de 1994, Jimmy Page e Robert Plant (sem o baixista do John Paul Jones), participaram do especial de TV Unledded, onde revisitaram os clássicos e cortes profundos da banda. Não era uma reunião, e sim, um projeto feito única e exclusivamente para aquela ocasião.

Em entrevista a Mat Snow da revista Mojo, Jimmy Page admitiu que convidou John Paul Jones, mas explicou o porquê ele não participou do projeto:

“Sinceramente, eu não estava pensando em John Paul Jones. Estava pensando no que estávamos fazendo juntos entre nós dois.”

Na mesma entrevista, Jimmy Page e Robert Plant falaram sobre o terno “Heavy Metal” atribuído pelos jornalistas para classificar o som da Led Zeppelin, e responderam “se isso restringia a forma como as pessoas os percebiam.” Jimmy Page, respondeu:

“Sim, porque ele se concentra em apenas um elemento do que estávamos fazendo. Éramos tão multifacetados que é uma pena termos sido colocados em qualquer um deles…”

Plant se mostrou ainda mais contrariado:

   

“É complacência jornalística e conversa fiada. É muito fácil dizer: quem era a banda de maior sucesso naquela época? Se fôssemos nós, e naquele período havia muita gente se divertindo usando sua masculinidade como arma principal para vender discos, então temos que ser responsabilizados e usados ​​como marca registrada daquele período, quando nossas melhores músicas, além de Black Dog e Rock And Roll, eram mais ou menos acústicas ou orientais de qualquer maneira. Mas quem se importa? Deixe para o Deep Purple. Eles são uma banda legal, imaginativa e original.”

Quando indagado se ele tinha alguma história que pudesse corroborar o que ele estava dizendo e esclarecer este erro, Plant disse:

“Não. Isso é para ser entretenimento, sabe. Não é tão sério assim. Deixe as pessoas pensarem o que quiserem. Realmente não importa, desde que tenhamos orgulho do que temos; isso é tudo o que importa. Caso contrário, estamos perdendo nosso tempo. E nós temos apenas cerca de 40, 50 anos de vida, cada um de nós. E você. Ficar brincando, tentando esclarecer as coisas e todo esse tipo de coisa é perda de tempo. Nós apenas seguimos em frente e fazemos o que fazemos.”

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -