A banda inglesa de Death/Thrash Metal, The Bleeding, lançou oficialmente o seu terceiro álbum completo, “Monokrator”, pela Redefining Records.
O disco foi produzido por Ronnie Björnström e Tasos Tzimorotas durante o verão de 2022, mixado e masterizado por Ronnie Björnström.
A arte de capa foi criada por Juanjo Castellano.
A banda foi formada em 2010 e é uma das melhores novidades no estilo dos últimos anos, embora seja muito menos conhecida que diversas outras surgidas no mesmo período.
Portanto, posso afirmar com segurança que esse é o melhor registro dos ingleses até aqui, a evolução dois dois álbuns anteriores para o Technical Death/Thrash apresentado aqui é nítida. Segue soando old school, só que com uma roupagem moderna, mais criativo e uma produção bem superior aos dois discos passados.
O novo registro conta com oito faixas afiadíssimas capazes de dilascerar os seus ouvidos e te fazer sacudir a cabeça mesmo que você não tenha a intenção. Esbanja qualidade técnica, possui riffs mortíferos, solos de guitarra alucinantes, linhas de baixo pulsantes, uma bateria insana e vocais rasgados cheios de fúria. Te convido a explodir a sua cabeça com esse tiro de canhão sonoro impiedoso de “Monokrator”.
Recentemente, a banda declarou sobre o novo disco:
“’Monokrator’ marca o terceiro lançamento completo de The Bleeding. Nosso objetivo era nos impulsionar criativamente e explorar novos territórios dentro do Death e do Thrash metal. O resultado é nosso som mais intenso e inovador até hoje, uma prova de nossa dedicação e crescimento. Ao longo da criação do Monokrator, enfrentamos inúmeras provações e tribulações. A turbulência dentro e ao redor da banda acendeu uma determinação feroz dentro de nós. Canalizamos essa energia na música, levando-nos ao nosso limite. Foi um processo transformador, que nos levou a descobrir novas profundidades de criatividade e poder. No início da escrita de Monokrator, tivemos a sorte de encontrar um aliado valioso em nosso novo selo, Redefining Darkness Records. Seu apoio inabalável e riqueza de experiência nos forneceram o incentivo necessário para buscar a excelência e manter uma firme recusa em transigir. A produção e mixagem do álbum foram feitas mais uma vez por Ronnie Björnström. Acreditamos fortemente que esta é a melhor representação do nosso som, capturando perfeitamente a nossa ‘velha escola’ thrashing através de uma interpretação moderna.”
O único ponto negativo desse disco é que ele acaba rápido. Minha faixa preferida é a “Screams of Torment”.
Enfim… Boa audição!
Indicado para fãs de Legion of the Damned, Xentrix, Demolition Hammer, Sadus, Kreator, Destruction, Exodus, Death, Sodom.
Nota: 9,0
Integrantes:
- Tasos (guitarra)
- Jamie Stungo (vocal)
- James Loh (bateria)
- Jordan Muscatello (baixo)
Faixas:
- 1.Chemical Lobotomy
- 2.Chainsaw Deathcult
- 3.Mutation Chamber
- 4.Union of Horror
- 5.Screams of Torment
- 6.On Wings of Tribulation
- 7.Monokrator
- 8.Throes of Repulsion
Redigido por: Flávia Gonçalves Reis
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.
Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.
Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.
Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.