Uma coisa que gosto de ver nos perfis dos grupos que me interesso é a descrição que eles fazem sobre si mesmos, aquela apresentação básica e a do Sonic Demon foi de uma precisão cirúrgica: “Dois fuzzheads fazendo Psychedelic Doom Noise”. Muitos termos em inglês que não ficariam tão bem se fossem traduzidos, mas nem precisa, basta dizer que a dupla italiana Pier Demolition/Alex faz uma sonzeira que, mamma mia!
“A Thousand Demons” é uma compilação lançada pelo selo sueco Majestic Mountain Records em julho desse ano, que reúne a inédita “The Fire Of Mars”, faixa de abertura desse LSD em forma de som, mais os dois primeiros lançamentos do grupo, os EPs “Doom 2020” e “A Thousand Suns”, ambos lançados em 2020 de forma independente.
As lisérgicas faixas contêm vocais dobrados, pratos esparrados, solos de guitarra e baixo distorcidos e toda aura da psicodelia dos anos 60/70 que vão fazer seus ouvidos derreterem. De poucas palavras, inclusive algumas músicas são instrumentais, os ragazzi alertam:
“Muito devagar para tocar, muito chapado para morrer”.
Sonic Demon
Um ponto muito positivo da dupla: ao contrário da maioria das bandas do estilo que fazem músicas longas demais, com riffs em looping quase infinitos, Sonic Demon é mais “direto”, digamos, já que suas músicas ficam na casa dos quatro minutos, uma brevidade para o estilo.
E se você também se interessou em adquirir esse petardo, só lamento, pois nem adianta querer buscar sua cópia já que as 300 edições lançadas em vinil estão esgotadas, por mil demônios!
Nota: 10,00
Integrantes:
- Pier Demolition (bateria)
- Alex (vocal, guitarra e baixo)
Faixas:
- 01 The Fires Of Mars
- 02 Devil’s Hellride (vinheta)
- 03 Motörpsycho
- 04 The Deadly Game
- 05 The Rings Of Saturn (instrumental)
- 06 Serpent Man
- 07 A Thousand Suns
- 08 Solstice (instrumental)
- 09 Divine Wine (instrumental)