Banda de Death Metal que se inspira em obras de terror não é novidade e estão sempre surgindo bandas assim por todos os lados, mostrando que, sabendo fazer, a fonte é mesmo inesgotável.
Só que os italianos do Fulci foram além da inspiração, é praticamente uma devoção!
Oriundo da secular Caserta, comuna italiana da região da Campania, o quinteto é fã de carteirinha do falecido diretor, roteirista e ator de filmes de terror italiano, Lucio Fulci. Além batizar a banda, todo álbum lançado pelo grupo é conceitual e se baseia em algum filme seu. “Duck Face Killings”, seu mais novo disco, foi inspirado em “The New York Ripper” (1982, lançado no Brasil como “O Estripador De Nova York”, que conta a história de um detetive nova-iorquino e um psicólogo que buscam por um serial killer que mata suas vítimas usando a voz do Pato Donald). Um filme tão gore para a época que foi proibido de ser exibido no Reino Unido durante 20 anos – e sim, tem um trailer seu no YouTube que, mesmo curto, deixa claro que Fulci não amaciava em seus filmes.
O álbum “Duck Face Killings”
“Duck Face Killings” (2024) já é o quinto disco lançado pelo grupo, nada mal para quem tem pouco mais de dez anos de estrada. Como esperado, as letras se baseiam nas ações do foragido serial killer, descrevendo em detalhes suas cruéis matanças pela cidade. O som é Death Metal bruto, na linha que Cannibal Corpse, Suffocation, Anarkhon e Dying Fetus fazem: instrumental técnico, pesado e com vocais guturais audíveis, acreditem. Em suma, uma trilha sonora perfeita para filmes do estilo. Fica aí a minha sugestão caso algum roteirista esteja lendo essa resenha.
Lançado pela gravadora norte-americana 20 Buck Spin Records, “Duck Face Killings” (2024) tem uma excelente gravação, sem ser polida demais, nem tosca demais, na medida exata para que cada integrante apareça no seu papel. A capa, que serviria perfeitamente para divulgar algum filme de terror, é obra de Wes Benscoter (Autopsy, Bloodbath, Cattle Decaption, do brazuca Crypta, Hooded Menace, Hypocrisy e da histórica e polêmica “Carnivorous Erection”, do Regurgitate).
Já estamos em meados de setembro e é certo que “Duck Face Killings” (2024) estará entre os melhores discos de Death Metal lançados esse ano em muitas listas, merecidamente.
Nota: 9,00
Integrantes:
- Dome Diego (guitarra)
- Fiore Stravino (vocal)
- Ando Ferraiulo (guitarra)
- Klem Diglio (baixo)
- Edo Nicoloso (bateria)
Faixas:
- 01.Vile Butchery
- 02.A Blade In The Dark (instrumental)
- 03.Fucked With A Broken Bottle
- 04.Morbid Lust
- 05.Maniac Unleashed
- 06.Knife
- 07.Slashereality
- 08.Human Scalp Collection
- 09.Duck Face Killings
- 10.Rotten Apple
- 11.Sadistic Murder
- 12.Lo Squartatore (instrumental)
- 13.Stabbed, Gutted And Loved
- 14.Il Miele Del Diavolo (instrumental)