PUBLICIDADE

“Quem fala que o Angra tem que acabar ou é invejoso ou nunca foi em um show do Angra. Compra um ingresso, filma e mostra que tem que acabar…”, diz Paulo Baron

Em entrevista recente ao IbagensCast, o promotor de eventos e CEO da Toplink, Paulo Baron, revelou que o hiato do Angra foi sugerido por ele. Baron também foi indagado por um internauta sobre ado porque o Power Metal não é tão forte nos EUA quanto na Europa.

   

“Eu acho que é porque foi um elemento que saiu principalmente da Europa, esse tipo de música. E eu realmente não sei, eu já me fiz essa pergunta, e realmente não sei o porque não é forte. Mas o Power Metal foi realmente um tipo de som que saiu da Europa e ele se estabeleceu aí.”

Sobre a decisão do Angra de entrar em hiato, Paulo Baron revelou que a ideia partiu dele e aproveitou para rebater os detratores do Angra que afirmam que a banda já deveria ter acabado:

“Essa ideia de fazer esse hiato foi minha, de fato. Um dia eu cheguei para a banda, para o Felipe e o Rafael principalmente, e falei: “Pessoal, estamos muito esgotados, estamos precisando nos dedicar a cuidar dos álbuns, dar uma descansada… O que vocês acham?’ E eu sempre fui um cara que pensei que as pessoas têm que dar uma parada quando estão em um bom momento, não quando estão em um momento ruim. E o momento de parar era agora, justamente porque o Angra está em um ótimo momento. Até anunciamos que vamos dar uma estendida [na última turnê], porque a princípio a parada era para ser em março, e agora já temos uma data do nosso último show, e depois entra o hiato que vai ser no dia 3 de agosto, no último show em São Paulo [no Tokio Marine Hall] e em julho todo vamos fazer shows, então a ideia é justamente parar e descansar.”

“Qual será o futuro da banda? Eles retornarão com uma formação diferente?”

“Nós não queremos pensar no que está por vir, não queremos pensar se vai vir o Kiko, o Edu, se o Marcelo vai continuar ou se não vai, não importa. Acho que agora o momento é de descansar e tomara que continuem todos juntos. Eu amo a formação que nós temos, foi difícil chegar a esse momento. Vocês acham que foi fácil o dia que o Kiko me ligou e disse: “Baron, o Dave Mustaine me ligou.’ Existia uma alegria e uma tristeza dentro de mim. Eu pensei: ‘Pronto, o Kiko vai para lá.’

   

Eu saquei isso na hora. E a primeira pessoa para quem o Kiko ligou foi para mim. Foi triste. Levantar a banda de novo, perder um dos seus líderes, não foi fácil. Então assim, o Marcelo deu conta do recado, foi incrível, o que o Marcelo está tocando é impressionante, assim como todos da banda. O Bruno cresceu como artista! Ele sempre foi um ótimo baterista, mas ele cresceu como artista. Todos estão muito afiados, é só ir a um show do Angra para você entender o que é.”

“O Angra tem que acabar?”

“Os caras que falam sobre o Angra, que o Angra já deveria ter acabado, na verdade, eu tenho minha teoria: ou são invejosos ou nunca foram em um show do Angra. Só pode ser. Por que na hora que você assiste um show deles, você se rende à qualidade do show, não tem como você ir e falar que uma banda tão legal deva acabar. Então se esses caras têm que acabar estando do jeito que estão, então o será do restante dos músicos então? Então a música deveria acabar faz muito tempo. Eu realmente estou muito orgulhoso de como eles constantemente estão se superando. Reproduzir o ‘Temple of Shadows’ não foi fácil, não é um álbum fácil, quem é músico e já tentou, sabe.

Quero ver tirar as partes do Kiko, ele estava endemoniado quando gravou esse álbum, eu acredito. Por que… Meu Deus! As loucuras que ele fez com a guitarra… E o Marcelo Barbosa trouxe umas coisas incríveis para esse álbum, e isso só podem ser músicos muito foda. Independente de quem são os músicos que eu trabalho, se fosse qualquer outra banda fazendo isso, eu falaria ‘Amém'”.

“Compre o seu ingresso e vá ver o Angra”

“Como que tem que acabar? Então compra um ingresso, filma e mostra que tem que acabar, e o por que que tem que acabar! É fácil falar que tem que acabar só porque você tem inveja e você não sabe tocar essas músicas? Ou por que você não se garante? É por isso que o Angra tem que acabar? Ou por que você não tem dinheiro para comprar o ingresso?

Então compre o seu ingresso, assista e se você realmente não gostar, dê o seu depoimento do porque tem que acabar, mas explica o porque tem que acabar. E não essa babaquice de ‘Ah, porque já era, porque é outro vocalista’… Cara, nós tivemos uma grande sorte de ter tido três fases maravilhosas do Angra, temos que agradecer a força do Angra por três vezes ter se reerguido e ter tido três versões maravilhosas. Quantas bandas podem se elevar desse jeito falando de três fases incríveis? Quem cospe no prato que está comendo é um ingrato.”

   
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -