O Manowar é uma daquelas bandas que você ama ou odeia, parece não haver um meio-termo quando se trata dos guardiões do “verdadeiro metal”.
Em entrevista ao Quest France em 2018, o líder e baixista Joey DeMaio, foi questionado sobre bandas icônicas como o próprio Manowar, Judas Priest, Iron Maiden, Kiss, Guns’ N Roses, Deep Purple, que tem entre 30 e 50 anos de carreira e continuam sendo atrações principais em festivais, e o porque as bandas nova geração não conseguem chegar no nível mais alto, ele respondeu:
“É uma época diferente. Destacar-se como um grande grupo tornou-se muito mais complicado por vários motivos. A indústria da música mudou, a percepção das pessoas sobre o heavy metal mudou. As bandas de metal ‘lendárias’ são Manowar, Priest, Maiden, Kiss… e ainda precisamos delas nas manchetes. É isso.”
Joey DeMaio também afirmou que o Manowar é insubstituível:
“Ninguém pode substituir Manowar! Existe apenas um. Quem sucedeu Bach, Beethoven ou Mozart? Você tem que encontrar seu próprio caminho.”
Eles já anunciaram que um novo álbum está a caminho e deve ser lançado em 2025:
“Manowarriors! Que fique claro que lançaremos nosso novo álbum de estúdio no mundo no início de 2025. Embora ainda não possamos revelar o nome, podemos dizer que este álbum esmagará os inimigos do metal na poeira de onde eles vieram e reunirá os Manowarriors de todo o mundo sob a bandeira do True Metal – mais alto, mais forte, mais forte e mais rápido do que nunca!
“Cuidado, nosso ataque não vai parar aí!”