Na cidade do Niagara Falls/NY, na América, em 18 de junho de 1967, ou seja, há 57 anos, nascia o vocalista/baixista Glen Benton. Ele é famoso por seu trabalho na banda americana de Death Metal, Deicide, desde que a mesma iniciou suas atividades.
Benton também ficou conhecido pelo rumor que se suicidaria no palco aos 33 anos, idade com a qual morreu Jesus Cristo crucificado, porém a história foi esclarecida e desmentida por ele próprio. Ainda assim, muitos o insultam por conta da não realização do que supostamente prometera. Ou seja, preferiam que um dos íconês do Death Metal mundial tirasse a vida, em chamas, no palco, do que seguisse gravando ótimos discos. Como entender essa mentalidade “troozona”?
Death Metal Birthday, Mr. Benton! continue sendo a nossa “alma apenada” preferida.
A fim de celebrar a data, confira a resenha do clássico do Deicide, “Serpents Of The Light”, de 1997 Em seguida, confira também as resenhas dos lançamentos mais atuais do Deicide, “Overtures Of Blasphemy”, de 2018, e “BAnished By Sin” (2024).
Embora seja um disco muito bom, alguns fãs reclamaram do atual registro “Banished by Sin”, por sua capa ser, supostamente, projetada por inteligência artificial.