Bem, não é novidade para ninguém que os integrantes do Metallica amavam Lemmy e o Motorhead incondicionalmente. A banda gravou alguns covers do lendário grupo britânico e, inclusive, chamou Lemmy para tocar ao vivo com eles.
Em uma nova entrevista concedida ao “The Metallica Report”, o guitarrista e vocalista James Hetfield comentou sobre seu amor por tatuagens e aprofundou o comentário sobre uma tattoo recente em que ele presta homenagem ao falecido líder do Motorhead:
“Acho que no tempo de inatividade, você fica um pouco mais criativo de jeitos diferentes do que escrever músicas. É como desenhar ou abrir meu Photoshop e trabalhar mexendo com ideias de camisas e coisas assim. E, sim, tatuagens é algo que sempre adorei. Sou um cara que faz logotipos, como todos sabemos. E então Adriana, minha namorada, perdeu sua melhor amiga que faleceu inesperadamente. E acabamos de falar sobre a capacidade de colocar cinzas na tinta para representar alguém que você carrega em sua vida. Então, pensei em ideias sobre o que representaria essa pessoa e as memórias para sua vida. Quero dizer, isso é realmente o que elas são, são memórias, e lembrando que me deram algumas cinzas de Lemmy em uma pequena bala de prata que era como um colar. Eu usei isso para finalmente ter minha cruz de ferro e o ás de espadas. Então, Lemmy ainda é capaz de voar como um pássaro pelo mundo através de mim. É apenas um lembrete da inspiração que ele tem sido em minha vida, ele me inspira no que fazer, no que não fazer. E foi o momento de prestar homenagem a ele, talvez em vez disso ele poderia estar no Hall da Fama do Rock And Roll, isso ainda continua a me irritar.
A pessoa que vive o estilo de vida mais Rock and Roll deste planeta não está no Hall da Fama do Rock And Roll, isso é uma farsa, é uma pena. É uma espécie de desrespeito ao Rock and Roll, basicamente, então sou apenas eu prestando minha homenagem a ele.”