PUBLICIDADE

Melhores de 2023 – Categoria: Death Metal

Antes de apresentar o ranking com os melhores discos de Death Metal, gostaríamos de convidá-lo a conhecer nosso portal.

   

Todos os dias ele é alimentado com notícias, matérias especiais, resenhas, quadros e demais conteúdos relacionados ao Metal e suas vertentes. Aqui, você não vai ver artigos inúteis à respeito do “novo corte de cabelo de Max Cavalera”, “o próximo álbum de covers da cantora Miley Cirus”, assim como declarações aleatórias de músicos sobre alguma politicagem do momento. Aqui você não vai ver fofocas sobre Anitta ou Pablo Vittar aparecendo em algum evento mainstream irrelevante usando alguma camiseta de banda de Rock ou Metal. Neste site, prezamos por matérias que respeitam o leitor e não tentam ganhar visualizações a todo custo com títulos repletos de clickbaits fajutos.

O Mundo Metal nasceu em 2013 como uma comunidade do Facebook e, durante seus mais de 10 anos de existência, procura fugir do estereótipo de mídias convencionais lacradoras, tendenciosas, militantes e, consequentemente, desinteressantes. Aqui o papo é e sempre foi sobre Rock and Roll e Heavy Metal. Se você ama estes gêneros em todas as suas vertentes e quer conhecer novas bandas, novos álbuns e ficar por dentro de tudo o que acontece neste fabuloso universo, este é seu espaço. Depois de conferir a lista, navegue por nosso site e conheça o conteúdo, ele é 100% independente e feito com muita paixão, de fã para fã.

Death Metal em 2022

E chegou o grande dia de conhecermos os nossos 10 álbuns favoritos de 2023 no quesito Metal da Morte. Parece redundante, mas em todos os anos, principalmente nos últimos 3 ou 4 anos, temos nos deparado com muitos ótimos lançamentos.

Para nossa sorte, em 2023, essa escrita não se alterou. Para ser ainda mais justo, podemos dizer que foi um ano ainda mais abundante ao ponto de termos trabalhos suficientes para montar pelo menos 3 rankings deste sem qualquer perda de qualidade.

Desde a sua explosão no final dos anos 80, o Death Metal se ramificou em novos subgêneros e, agora, percebemos que o gênero vive o seu melhor momento. Além das bandas veteranas que sempre nos presenteiam com discos significantes, temos os novos nomes que chegam com as novas mesclas e é aí que todos nós seguimos apaixonados e com a certeza que ainda muito o que esperar deste estilo para o futuro.

Estes são os nossos favoritos na categoria Death Metal:

10º: Cadaver – “The Age Of The Offended”

The Age of the Offended é o sexto álbum da banda norueguesa de Death Metal, que a princípo se chamava Cadaver Inc. Atualmente, a formação do Cadaver conta com o baterista belga Dirk Verbeuren, conhecido também por fazer parte do line-up do Megadeth. A banda é comandada por Anders Odden, responsável pelo vocal, assim como pelos instrumentos de corda.

9º: Cannibal Corpse – “Chaos Horrific”

Apenas dois anos após Violence Unimagined, a banda americana lançou “Chaos Horrific” em 22/0/2023, sendo o segundo full lenght com o guitarrista Erik Rutan (Hate Eternal), que anteriormente também era o produtor do quinteto. Assim como ocorrera no álbum anterior, Rutan também participou da elaboração das composições. Além disco, o disco conta com mais variações ritmicas, que o tornaram bem mais interessante.

8º: Tribe of Pazuzu – “Blasphemous Prophecies”

Após dois EPs, Heretical Uprising(2019) eKing of All Demons (2020), o supergrupo Tribe Of Pazuzu, finalmente, lançou o seu primeiro full lenght em 6/3/2023. Mas por que supergrupo? O line-up é encabeçado por Nick Sagias (ex-Pestilence) no vocal e baixo, Flo Mounier (Cryptopsy, Vltimas) na bateria, John McEntee (Incantation, Immolation) na guitarra, além de Randy Harris, responsável pelos solos de guitarra.

7º: Cattle Decapitation – “Terrasite”

   

Quatro anos após lançar “Death Atlas”, a banda americana Cattle Decaptation, em 12/5/2023, disponibilizou “Terrasite”. Usando a mesma fórmula que o álbum anterior, há haveria como errar e foi justamente o que ocorrera. Ou seja, “Terrasite” encontra-se merecidamente nesse ranking.

6º: Torture Squad – “Devilish”

Desde que assumiu os vocais, Mayara Puertas, que entrou em 2015, somente havia lançado “Far Beyond Existence”, o qual dividiu opiniões. No entanto, “Devilish”, que chegou em 22/9/2023, sendo muito mais criativo, convicente e agregando novos elementos. Inegavelmente, merece estar aqui.

5º:Vomitory – “All Heads Are Gonna Roll”

All Heads Are Gonna Roll chegou em 26/5/2023, quebrando um hiato de doze anos, que durava desde que fora lançado Opus Mortis VIII. Vomitory lançou mais um disco em sua carreira, que, indubitavelmente, faz jus as tradições da escola sueca de Metal extremo.

4º: Suffocation – “Hymns from the Apocrypha”

Todos os apreciadores de Brutal/Technical Death Metal sabem que Suffocation não erra jamais. Sendo assim, “Hymns From The Apocrypha” chegou em 3/11/2023, a fim de fazer essa máxima valer e cumpriu sua tafera com exatidão, estando aqui em seu merecido lugar.

Bronze: Dying Fetus – “Make Them Beg for Death”

Nossa medalha de bronze também produz Brutal Death Metal, mas com adição de Grindcore. Foi dessa forma, usando essa fórmula que mencionamos, que Dying Fetus trouxe ao mundo “Make Them Beg for Death”, sucessor de Wrong One to Fuck With (2017), sendo merecedor do pódio.

Prata: Catacomb – “When The Stars Are Right”

Assim como ocorrera na categoria Doom Metal, aqui temos um primeiro full lenght ocupando a segundo posição. Embora os franceses do Catacomb tenha lançado seu primeiro registro oficial, o EP We Shall Inherit, o primeiro álbum completo só saiu em 23/3/2023, trinta e três anos após a fundação da banda. Nesse hiato, ainda saiu outro EP, Back to Unknown Kadath, em 2022.

Ouro: Incantation – “Unholy Deification”

O décimo terceiro full lenght da história do Incantation, Unholy Deification“, chegou três anos após seu antecessor,Sect of Vile Divinities. Eis mais uma banda, que de acordo com seus fãs, jamais erra. Curiosamente, o vocalista/guitarrista John McEntee, que já ocopou essa ranking com o Tribe Of Pazuzu, aparece aqui novamente, dessa vez no lugar mais alto do pódio, sendo acima de tudo, por legítimo mérito.

Audição obrigatória.

Playlist Mundo Metal

Não conseguiu acompanhar todos os principais lançamentos do gênero? Tudo bem, afinal, nós preparamos uma playlist para você ficar atualizado com o que de melhor rolou no Death Metal durante todo o ano de 2023. Não se esqueça de seguir o perfil do Mundo Metal no Spotify.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -