PUBLICIDADE

Megadeth: para David Ellefson, “Risk” é um dos grandes discos da banda

Enquanto cedia entrevista ao apresentador Oran O’Beirne do canal Overdrive.ie, David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, falou sobre o controverso álbum “Risk” e seu 25º aniversário:

   

“Nós escrevemos esse disco principalmente no ensaio, então fomos para Nashville e terminamos no estúdio e ele não teve tempo suficiente para nós o absorvêssemos”

Além disso, o ex-baixista do Megadeth dise que não voltaria atrás em absolutamente nada no álbum “Risk”, explicando que o controverso LP:

“ainda continua sendo um dos grandes discos do MEGADETH”.

O lançamento de “Risk” aconteceu em 1999 e recebeu uma resposta mista dos críticos. Ao mesmo tempo, “Risk” afastou os fãs mais antigos do Megadeth, por deixar de lado sua raízes do Heavy Thrash Metal, fazendo um som mais comercial. Ainda assim, o álbum estreou em 16º lugar na parada da Billboard e mais tarde foi certificado com disco de ouro por vender meio milhão de cópias nos Estados Unidos.

Ellefson disse ainda a respeito do disco:

“Aqui está o que eu descobri: se você não é fã da sua música primeiro, é difícil convencer outra pessoa a ser. Agora eu o ouço de novo, e ele ainda continua sendo um dos grandes discos do MEGADETH, mesmo que não soe como um disco do MEGADETH do passado, levando até aquele ponto. Mas não tivemos tempo suficiente para deixá-lo simplesmente absorver em nós. E então, o que veio depois você sabe, estávamos na estrada tocando essas músicas e dissemos: ‘oh, merda. Essas músicas não estão realmente conectando tanto.’ Ou seja, não tivemos tempo para deixar as coisas rolarem, para deixar o material absorver…”

David Ellefson & Overkill / Reprodução

Podemos concluir que, de acordo com a visão de David Ellefson, o culpado pelo “fracasso” do “Risk” foi o próprio Megadeth. Segundo ele, a banda não se deu o tempo suficiente para absorver o material. Esse depoimento de Ellefson parece tão controverso quanto “Risk”, pois o próprio título em si já dava a entender que se tratava de uma experiência arriscada. Mesmo que buscar novamente o seu som mais pesado tenha custado a saída de Marty Friedman, foi uma decisão mais que acertada de Dave Mustaine. Em suma, tomara que o Megadeth jamais tenha novamente a ideia de fazer algo que se pareça com “Risk”

   
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -