Segundo o ex-guitarrista do Megadeth, Chris Poland, o segundo registro da banda, o clássico “Peace Sells …but Who’s Buying?” poderia ter soado melhor. Refletindo sobre os primeiros anos do Thrash Metal da Bay Area, durante uma nova entrevista concedida a Ultimate Guitar, Poland disse:
“Esse gênero explodiu. E foram as bandas que você acabou de mencionar que começaram esse gênero [Metallica, Megadeth, Slayer…] Uma vez que ele pegou, começou uma avalanche de bandas como essa. E então todas as bandas de hoje, muitas dessas bandas realmente pesadas, elas saíram disso.
Mas foi muito bizarro, cara. Quando eu e Gar [Samuelson] começamos a tocar isso, Gar me disse: ‘Essa coisa é super desafiadora, então você vai gostar muito.’ E eu gostei. Foi divertido tocar. Foi desafiador.
Mas eu só queria que tivéssemos estado mais no topo do nosso ‘jogo de tom’ quando fizemos ‘Peace Sells’. Mas ei, as pessoas discutem comigo sobre isso o tempo todo. Elas dizem, ‘Não, cara, você não poderia ter feito esse disco soar melhor’, elas me dizem. E eu finalmente digo, ‘É, acho que sim.’
E eu gosto do original, mas gosto do que Dave fez quando ele remasterizou e regravou tudo. Eu gosto disso também.”
Indagado se realmente existia algum tipo de competição entre as bandas de Thrash Metal naquela época, Poland respondeu:
“Eu nunca tive essa vibe. Todo mundo que eu conheci, todo mundo era legal.”
Ao olhar para trás, Chris Poland não tem muita certeza se algo diferente poderia ter sido feito para que a formação de “Peace Sells” fosse mais duradoura:
“Não sei, cara. Acho que o que era, era que todo mundo na banda era bom em seu… Tipo, Ellefson era provavelmente o melhor baixista naquele gênero. E ele tinha seu ego. E eu e Gar tínhamos nossos egos. E Dave tinha seu ego, que era o ego que comandava tudo.
E houve esse choque. Todo mundo tinha sua ideia do que queria fazer ou ser. E acho que Ellefson estava no mesmo campo que Mustaine, onde eu e Gar não estávamos realmente naquele campo. Estávamos tocando porque podíamos tocar, e gostávamos de tocar, mas não era realmente nossa ‘casa do leme’, sabe?
Quanto a nós estarmos juntos, quero dizer, talvez se nunca tivéssemos bebido e usado drogas, não sei. Essa merda não ajudou, isso é certo. [Risos]”