O ex-baixista e vocalista do Nightwish, Marko Hietala, está prestes a lançar seu novo e aguardado álbum “Roses From The Deep” em 7 de fevereiro pela Nuclear Blast.
Hietala já lançou quatro singles formidáveis acompanhados de seus respectivos videoclipes. São eles: “Left On Mars feat. Tarja Turunen”, “Frankenstein’s Wife”, “Impatient Zero” e “Rebel of the North”.
Durante um novo bate-papo com Belgian Jasper, Marko Hietala falou sobre seus planos para o futuro e dar sequência aos seus projetos:
“Eu tive alguns anos realmente ruins atrás de mim e é hora de seguir em frente. Isso não implica necessariamente em nada sobre a banda. Eu só tive que esclarecer algumas coisas.”
Sobre sua colaboração com Tarja Turunen, sua amiga de longa data e também ex-Nightwish, na faixa “Left On Mars” e a série de shows que fizeram pela América Latina em 2024, ele disse:
“Então, aqui está a questão: para fazer essa colaboração e todas essas coisas, meio que começou já em 2017, quando limpamos nossa merda antiga, então estávamos prontos para esse tipo de coisa acontecer. Então estávamos tocando em um festival suíço, nossas duas bandas. Ela me mandou uma mensagem, faríamos ‘Phantom Of The Opera’, que estou fazendo uma demonstração de músicas com minha banda. ‘Sim, bem, é emocionante. Eu farei isso.’ ‘Ei, você estaria interessado em um dueto?’ ‘Sim, nós traremos sua música.’ E, claro, então é fazer turnês e alguns duetos lendários e tudo mais. É meio divertido e legal por um tempo, mas você não consegue viver disso. E isso realmente não responde às ambições de nenhum de nós. E, na verdade, acho que pelo menos para mim mentalmente, isso é mais fácil de fazer desde que os caras do Nightwish informaram ao mundo que eles vão tirar uma folga indeterminada das turnês ou dos shows. Então, sim, isso está ok por um tempo e ainda estamos saindo também este ano para algumas turnês. Mas você não pode realmente esperar que essa coisa, tipo uma ideia, dure. Não é para isso que estamos aqui.”
Muitos se perguntam se Hietala toparia uma reunião com o Nightwish futuramente, ele respondeu sobre isso em uma entrevista ao IbagensCast no ano passado:
“Hmm, eu consideraria. Mas acho que a organização de lá teria que ser analisada com muito cuidado e parte dela teria que ser desmantelada. Porque o lado comercial e como as pessoas de lá trabalham, são uma das grandes razões pelas quais eu saí.”

Faixas:
1. Frankenstein’s Wife
2. Left On Mars
3. Proud Whore
4. Two Soldiers
5. Dragon Must Die
6. The Devil You Know
7. Rebel Of The North
8. Impatient Zero
9. Tammikuu
10. Roses From The Deep