PUBLICIDADE

Tarja Turunen reencontra com Marko Hietala após 18 anos

Um encontro emocionado entre a vocalista Tarja Turunen e o baixista/vocalista Marko Hietala, ambos ex-integrantes da banda finlandesa de Metal Sinfônico, Nightwish, aconteceu recentemente na Suíça.

   

O encontro aconteceu no último dia 08 de junho na cidade suiça de Platteln, onde Tarja se apresentou no Z7 Summer Night.

A dupla interpretou a canção “The Phantom Of The Opera”, presente no álbum “Century Child”, quarto disco da carreira do Nightwish, editado em 2002.

Tarja Turunen reencontra com Marko Hietala após 18 anos

Durante a apresentação que mexeu com a emoção do público presente, ficou claro que a amizade entre Tarja e Marko não se abalou, mesmo após longos dezoito anos de ausência.

O encontro da dupla aconteceu semanas após Tuomas Holopainen, tecladista e líder do Nightwish, anunciar uma pausa nas atividades da banda.

Nightwish era:

Tarja e Marko estiveram juntos duarnte anos à frente do Nightwish, dividindo os vocais em algumas canções, formando oficialmente a linha de frente da banda

Juntos, eles participaram, inclusive, da fase de maior sucesso do grupo.

Marko se juntou ao Nightwish em 2001, substituindo na ocasião Sami Vänskä, baixista oficial da banda.

Além de baixista e vocalista, o músico também foi o responsável por algumas composições importantes, ademais, assumindo inclusive o papel de segundo compositor oficial.

Posteriormente, em 2021, ele deixou o grupo sob argumentos de uma provável aposentadoria, o que não ocorreu, haja visto que ele lançou em 2019 seu primeiro trabalho solo, “Pyre of the Black Heart”.

Tarja Turunen foi uma das fundadoras, estando à frente da banda desde os primórdios, gravando cinco discos no período de 1997 a 2002, quando foi demitida através de uma carta entregue pelos outros membros do Nightwish.

   

Em 2007, a musicista lançava “My Winter Storm”, primeiro registro oficial que dava inicio a sua carreira solo.

Sobre o recente encontro e dueto com Marko Hietala:

Rumores já apontam uma possível parceria entre os músicos em projetos futuros de ambos os lados.

Enfim, confira a apresentação deles e a recepção dos fãs:

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Primeiro veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, mais recentemente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quisererem.

Todos os dias publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

Além disso, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Tá errada essa matéria. Eles não se reencontraram após 18 anos. Já cantaram juntos em outro evento e nesse o Marko pediu desculpas pra ela. Foi depois de 18 anos que cantaram The Phantom of the Opera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -