PUBLICIDADE

Manowar: DeMaio revela detalhes sobre “The Revenge Of Odysseus”

Joey DeMaio revelou na sua última passagem pela Grécia, em novembro deste ano, que o Manowar trabalhou recentemente em algumas músicas que estarão presentes em um possível novo disco de estúdio da banda. Uma dessas faixas nós sabemos que será uma homenagem ao povo búlgaro e será inspirada na história de Spartacus, já a outra, será uma composição ligada a obra do poeta grego Homero, mais precisamente, em ‘Odisséia’.

   

Esta segunda música se chama “The Revenge Of Odysseus” e, segundo DeMaio, terá influência do álbum “The Triumph Of Steel”, que vai comemorar 30 anos em 2022 e a banda resolveu criar uma grande faixa épica em homenagem a “Achilles, Agony and Ecstasy in Eight Parts”. Para esta canção, foram chamados dois atores gregos, Kostas e Konstantinos Kazakos (pai e filho), para gravar uma narração em grego antigo. A tal narração foi traduzida por ninguém menos que Sakis Tolis, vocalista da banda de Black Metal Rotting Christ e Sakis revelou ser um grande fã do Manowar.

Em uma nova entrevista cedida ao programa “TV War” da Metal Hammer Grécia, o icônico baixista Joey DeMaio falou mais um pouco sobre “The Revenge Of Odysseus” e revelou alguns pontos bastante interessantes sobre a música. Ao responder se o novo trabalho do Manowar será um álbum completo ou a continuação do EP “The Final Battle I”, de 2019, o músico disse o seguinte:

“Essa é uma pergunta muito boa. Você é a primeira pessoa a fazer isso. E agora, eu realmente não sei o que está por vir, porque tivemos a inspiração para escrever essa música, que eu estava pensando que poderia ser uma música normal muito longa – talvez 10 minutos – ‘The Revenge Of Odysseus’ é o nome dela. E simplesmente saiu do controle – continuou crescendo e crescendo. Tudo começou com, ‘Talvez seja apenas em inglês.’ Então foi, ‘Talvez seja em grego.’ E então não se tornou apenas grego, mas também grego antigo. E então algo como narradores famosos participando. E então se tornou, ‘Não, nós vamos pegar um dos mais famosos, senão o mais famoso ator da Grécia.’ E então o filho dele fará o papel de Telêmaco. E ficou cada vez maior e maior. E agora, quando eles entraram no estúdio aqui em Atenas e gravaram, ficou tudo incrível. E agora estou preso a um grande problema – há tantas coisas incríveis que esses caras executaram… Então, a realidade, apenas ouvir as palavras me deu o desafio, agora como posso combinar essa grande performance com uma música que vai ser digna dessas lindas, lindas performances? Então, é um grande problema, porra. Portanto, estou ansioso para voltar ao estúdio e tentar fazer isso da melhor maneira que puder.”

Reparem que DeMaio menciona em determinado ponto que a composição já tinha os seus 10 minutos de duração e ela foi crescendo e crescendo pois os músicos não pararam de trabalhar em cima dela. Ao mencionar “Achilles, Agony and Ecstasy in Eight Parts”, fica a expectativa se estaremos diante de mais uma canção com quase 30 minutos.

Estas e outras perguntas serão respondidas muito em breve, mas por enquanto, o que sabemos é que a banda estará excursionando no ano de 2022 e aquela conversa de última turnê foi apenas um blefe. A “The Final Battle Tour” dará lugar a “Crushing The Enemies Of Metal Anniversary Tour ’22” e, passará por diversos festivais europeus. O baterista Anders Johansson e o guitarista brasileiro EV Martel seguem formando o line-up oficial ao lado de Joey DeMaio e Eric Adams.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -