O frontman do Mammoth WVH, Wolfgang Van Halen, participou do programa “New & Approved” apresentado por Matt Pinfield na rádio 95.5 KLOS. Em sua conversa com Matt, Wolfgang contou a emoção que teve ao ser indicado ao Grammy Awards com a música “Distance” do seu disco de estréia. Além desse assunto, o músico contou como Eddie Van Halen, seu pai, o ajudou a se desenvolver desde pequeno dentro do mundo da música. Ele ainda contou detalhes sobre o single “Epiphany”.
Sobre a indicação, Wolfgang conta:
“Foi uma manhã muito louca. Puxa, é algo que eu nunca poderia esperar, de forma alguma. Porque eu escrevo e faço todas essas músicas porque é o que me deixa feliz, e ver que ressoou muito bem com as pessoas e ainda ser indicado para um Grammy é simplesmente inacreditável.”
O Mammoth WVH e o Dirty Honey recentemente adiaram o lançamento de sua turnê “Young Guns” para 20 de fevereiro. O Mammoth WVH se apresenta ao vivo com Wolfgang nos vocais e guitarra, a dupla Frank Sidoris e Jon Jourdan também nas guitarras e vocais secundários, Garrett Whitlock na bateria e Ronnie Ficarro no baixo. No disco de estúdio, Wolfgang tocou todos os instrumentos e também fez os vocais;
Em seu registro de estréia, Wolfgang Van Halen decidiu estabelecer sua própria identidade musical. Ao ouvir o trabalho depois de pronto, conseguimos distinguir todas as influências que ele teve ao longo da vida.
O site Mundo Metal resenhou o disco, clique aqui para ler na integra nossa análise minuciosa.