Hoje o Madrugada Metal vai de clássicos 70’s do UFO.
O quadro “Madrugada Metal” foi criado para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha. Mas, isso vocês já estão cansados de saber.
Hoje, vamos homenagear discos da fase de ouro da banda de Hard Rock britânica, U.F.O, a qual se deu na primeira passagem do guitarrista alemão, Michael Schenker, em seu line-up
Ai estão eles:
“Phenomenom” (1974)

O terceiro álbum do UFO deu grande visibilidade a banda, principalmente pelos hits “Doctor, Doctor” e “Rock Bottom”. O jovem guitarrista Michael Schenker havia recém chegado para substituir Mick Bolton.
Nascia uma química musical que foi a base do sucesso do então quarteto.
“Force it” (1975)

Na sequência, “Force It” era lançado com uma capa que certamente seria razão de cancelamento nos dias atuais. Dizer que o Hard Rock nunca foi sexista é a pior bobagem dita nos novos e sombrios tempos. UFO passou a ser um quinteto com a adição do tecladista Chick Churchill.
“Let It Roll”, “Shoot, Shoot”, “Mother Mary” e “The Kid’s” são os clássicos nascidos nesse disco perfeito.
“No Heavy Petting” (1976)

Por outro lado, “No Heavy Petting” chegou para cravar as clássicas “Natural Thing”, “I’m A Loser” e “Martian Landscape”. Uma sequência de discos lançados que é acima do bem e do mal.
Não há possibilidade de ser fã do Hard Rock 70’s e ignorar essas obras primas compostas pelo UFO.
“Lights Out” (1977)

Posteriormente a três álbuns fantásticos, quem acreditou que o U.F.O não poderia mais surpreender se enganou redondamente. “Lights Out” e seus hits: “Too Hot To Handle”, “Just Another Suicide”, “Try Me”, “Lights Out” e “Love To Love” provavam que o UFO ainda tinha cartas escondidas.
A entrada de Paul Raymond (R.I.P) no teclado, segunda guitarra e vocal de apoio foi fundamental para o sucesso do registro e ele se tornou um membro marcante.
“Obsession” (1978)

Enfim, o disco que encerra essa sequência maravilhosa que foi a primeira passagem de Michael Schenker na banda. O AOR influenciou a sonoridade do “Obsession”. “Only You Can Rock Me” e “Cherry” jamais deixaram o set list da banda. “Pack It Up (And Go)”, “Ain’t No Baby” e a balada “Lookin’ Out For Number One” também fizeram a cabeça dos fãs.
O live-album “Strangers In The Night” (1979) fechou com chaves de ouro essa primeira era Schenker do UFO. Após a saída de Schener, o saudoso Paul Chapman assumiu o seu lugar e, em 1980, foi lançado o álbum “No Place To Run”, o maior sucesso de vendas da discografia do UFO.
PORTANTO, AGORA CURTA OS QUATRO DISCOS EM SUA PLAY LIST E ESPERE QUE O SONO VENHA, SE ELE VIER (RS)!
Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.
Muito boa essa matéria. Sou fã do Michael Schencker e do UFO. Parabéns!!!!
Obrigado pelo feedback! Leu as resenhas do “Force It” e do “Obsession”?