PUBLICIDADE

Madrugada Metal: discos que nasceram em 14 de abril

Tema do Madrugada Metal de hoje: discos que nasceram em 14 de abril

   

Criamos o quadro “Madrugada Metal” para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha, porém, isso vocês já estão cansados de saber.

Já que estamos na madrugada de 14 de abril de 2024 e nessa data quatro discos especiais fazem aniversário, que tal fazermos uma homenagem a eles?

Vamos lá?

Judas Priest – “British Steel” (1980):

Em 14 de abril de 1980, saiu o sexto disco completo do Judas Priest, “British Steel”, que assim como o live album “Unleashed in the East”, contava a produção de Tom Allom. Começava, portanto, uma parceria com Allom que iria durar até o álbum “Ram It Down”, de 1988. Já que “Painkiller” contou o trabalho de Chris Tsangarides.

Junto com “British Steel” nasceram várias das principaís canções clássicas do quinteto, “Breaking The Law”, Metal Gods”, “Grinder”, “Rapid Fire” e “Living After Midnight”. Judas Priest surgiu bem antes do início da NWOBHM, no entanto, soube surfar nessa onda muitíssimo bem.

Iron Maiden – “Iron Maiden” (1980):

Enquanto Judas Priest lançava seu sexto full lenght, no mesmo dia 14/4/1980, Iron Maiden trazia ao mundo o seu debut homônimo. Ou seja, era o primeiro passo de um caminho que mudaria a história do Heavy Metal na década de 80, deixando um legado para a posteridade. Em suma, tivemos dois importantes clássicos do Heavy Metal que saíram ao mesmo tempo.

As canções “Remember Tomorrow”, “Running Free”, “Phantom of the Opera” e “Iron Maiden” tornaram-se imortais, mas todas as faixas do álbum representem o mais puro Heavy Metal da NWOBHM.

Van Halen – “Diver Down” (1982):

“Diver Down” é o quinto full lenght da banda americana de Hard Rock, Van Halen, que chegou em 14/4/1982, pelo selo Warner Bros. Apesar de suas atraentes músicas autorais, o maior sucesso desse registro foi “(Oh) Pretty Woman”, que é cover do cantor e guitarrista americano Roy Orbison. Posteriormente, dois anos depois, viria “1984”, um dos maiores clássicos do quarteto e, certamente, o maior com a presença vocal de David Lee Roth.

Blind Guardian – “Follow The Blind” (1989):

No dia 14/4/1989, chega ao mundo “Follow The Blind”, que é o segundo álbum da carreira da banda alemã de Power Metal, Blind Guardian. Mesmo que o Speed Metal ainda seja predominante nesse registro, a pegada Power Metal ganhou muito mais espaço na sonoridade dos alemães. Eis que temos aqui um disco excelente da primeira a última faixa.


A canção “Valhalla” conta com a participação especial o guitarrista e vocalista Kai Hansen, que atualmente está atuando no Helloween como um dos guitarristas e um dos vocalistas.

   

Curta esses discos em sua playlist, sem moderação alguma, até que o sono venha, se é que ele virá (rs)!

Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -