PUBLICIDADE

Madrugada Metal: Slayer

Tema do Madrugada Metal: Slayer

   

Em princípio, o quadro “Madrugada Metal” foi criado para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha. Mas, isso vocês já estão cansados de saber.

Ao propósito, hoje, nosso quadro é dedicado a saudosa banda de Thrash Metal, Slayer. Confira os nossos escolhidos.

Divulgação / Def Jam / SLAYER

Pois, ai estão eles:

“HELL AWAITS” (1985)

Em primeiro lugar, vamos curtir o segundo full lenght da banda, produzido por Brian Slagel, lançado em março de 1985 pela Metal Blade Records.

   

Aliás, o disco contém o melhor “LADO A” da história do Thrash Metal: “Hell Awaits”, “Kill Again” e “At Dawn They Sleep”. As músicas do “LADO B” também são boas demais.

“REIGN IN BLOOD”(1986)

Sucessor do “Hell Awaits”, lançado em 7 de outubro do ano seguinte, produzido por Rick Rubin, lançado pela Def Jam/Geffen, esse é para muitos fãs o álbum mais clássico do quarteto, além de ser o mais pesado e acelerado. “Angel Of Death”, “Jesus Saves”, “Postmortem” e “Rainning Blood” fazem parte do maravilhoso pacote de música ultra pesada.

“SOUTH OF HEAVEN” (1988)

Após uma sequência de dois discos rápidos, “South Of Heaven” marcou uma mudança na sonoridade. Lançado em 1988 pela Def Jam e produzido por Rick Rubin, ele intercala canções velozes com cadenciadas e a forma de cantar de Tom Araya ficou menos acelerada em relação aos trabalhos anteriores. Aponto como destaques: “South Of Heaven”, “Silent Scream”, “Behind The Crooked Cross”, “Mandatory Suicide”, “Ghosts Of War”, “Spill The Blood”, além do fantástico cover do Judas Priest, “Mandatory Suicide”.

“DIVINE INTERVENTION” (1994)

Em 1990, foi lançado “Season In The Abyss” como sucessor do “South Of Heaven”. A sonoridade reuniu uma mescla de tudo o que o Slayer havia feito nos 4 discos anteriores. Com a saída posterior de Dave Lombardo e a entrada de Paul Bostaph nas baquetas, nasceu, em 1994, “Divine Intervention”, lançado pela American Records e produzido por Rick Rubin. Slayer modernizou a sua sonoridade nesse registro, sem deixar a agressividade do seu Thrash de lado em nenhum momento. “Killing Fields”, “Dittohead”, “Divine Intervention” e “Serenity In Murder” são as que mais me agradam, porém o disco é bom por inteiro.

Agora curta os quatro discos em sua play list e espere que o sono venha, se ele vier (rs)!

Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

   

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -