O Madrugada Metal de hoje homenageará álbuns que saíram em 2005.
A princípio, o quadro “Madrugada Metal” foi criado para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha. Mas, isso vocês já estão cansados de saber.
No entanto, hoje, vamos homenagear o ano de 2005. Escolhemos quatro álbuns importantes dentre os lançados naquela ano.
Pois, aí estão eles:
Exodus – “Shovel Headed Kill Machine”
Sétimo full lenght do Exodus, ele foi lançado no dia 4 de outubro de 2005, sendo o primeiro registro com o vocalista Rob Dukes, substituto de Steve “Zetro” Souza.
Logo após gravar três álbuns de inéditas e uma regravação, Dukes deixou a banda em 2014, tendo Zetro retornado ao seu posto, permanecendo até a atualidade. “Shovel Headed Kill Machine” também o único disco a contar com o baterista Paul Bostaph.
Opeth – “Ghost Reveries”
Considerado um dos principais clássicos da banda, “Ghost Reveries” foi lançado no dia 29 de agosto de 2005.
Mikael Åkerfeldt mostra toda a versatilidade de suas criações, porém vai levando a sonoridade do Opeth mais perto do puro Prog Metal, tanto que esse é o penúltimo lançamento que ele usa vocais guturais na gravação e o último foi “Watershed”, lançado três anos depois.
Kreator – “Enemy Of God”
Quatro anos após resgatar sua sonoridade Thrash Metal no excelente “Violent Revolution”, o quarteto alemão lança seu décimo primeiro álbum seguindo essa mesma linha. O produtor foi o renomado Andy Sneap e o resultado não poderia ter sido menos do que ótimo.
O caminho da pancadaria teutônica havia renascido e seguiu o segue seu curso até atualidade, ainda que algumas experimentações tenham permanecido, a essência é Thrash Metal.
Judas Priest – “Angel Of Retribution”
Décimo e quinto disco do quinteto britânico marca a volta do vocalista Rob Halford. O último registro dele havia sido o magistral “Painkiller”, em 1990.
Produzido por Roy Z, o registro de retorno de Halford agradou a crítica e ao fãs e realmente se trata de um bom lançamento.
AGORA CURTA OS QUATRO DISCOS EM SUA PLAY LIST E ESPERE QUE O SONO VENHA, SE ELE VIER (RS)!
Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.