PUBLICIDADE

Madrugada Metal: David Coverdale (Deep Purple, Whitesnake)

O vocalista David Coverdale é o tema de nosso Madrugada Metal de hoje.

   

A princípio, o quadro “Madrugada Metal” foi criado para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha. Mas, isso vocês já estão cansados de saber.

No entanto, hoje, vamos homenagear quatro álbuns clássicos da carreira de um vocalista que está prestes a se aposentar, segundo anunciado por ele mesmo. David Coverdale fez história no Deep Purple, banda que atuou na Mark III, e no Whitesnake, seu próprio projeto.

Assim que, elegemos dois álbuns de cada um desses gigantes nomes do Hard Rock britânico.

Ai estão eles:

Deep Purple – “Burn” (1974)

Após a saída de Ian Gillan e Roger Glover e a dissolução da Mark II, os fãs do Deep Purple ficaram apreensivos com a chegada dos novos integrantes da banda, David Coverdale e Glenn Hughes. No dia 15 de feveiro de 1974, chegou o disco “Burn” e a desconfiança em pouco tempo se transformou em sucesso absoluto. Nascia a Mark III, que se eternizou, apesar de sua curta duração.

As clássicas “Burn”, “Mistreated”, “Might Just Take Your Life” e “You Fool No One” tomaram conta dos set lists e as apresentações ocorriam sem dependências das músicas da fase anterior.

Deep Purple – “Stormbringer” (1974)

Ainda no mesmo ano do lançamento de “Burn”, no dia 6 de dezembro, chegava “Stormbringer”. Apesar de não repetir o estrondoso sucesso do seu antecessor, o disco foi muito bem sim e foi se tornando mais clássico com o passar dos anos.

Canções como “Stormbringer”, “Holy Man” (cantada por Glenn Hughes), “Lady Double Dealer”,The Gypsy” e “Soldier Of Fortune” são os principais destaques do belíssimo registro.

Whitesnake – “Slide It In” (1984)

Sexto álbum do quinteto britânico liderado por David Coverdale, “Slide It In” teve a produção do genial Martin Birch, marcando a transição da sonoridade do Whitesnake de Hard/Classic Rock para o puro Hard Rock 80’s.

Os hits: “Slide It In”, “Love Ain’t No Stranger”, “Slow An’Easy” e “Guilty For Love” levaram a banda a um patamar mais alto pela primeira vez.

Whitesnake – “Whitesnake” (1987)

   

Três anos após “Slide It In”, chegava o clássico dos clássicos do Whitesnake, o álbum homônimo, também conhecido popularmente como 1987.

O disco explodiu comercialmente emplacando vários hits. As regravações de “Crying In The Rain” e “Here I Go Again”, “Still Of The Night”, “Is This Love”, “Gimme All Your Love”, “Children Of The Night”, “Bad Boys”, ou seja, quase todo o track list virou hit.

AGORA CURTA OS QUATRO DISCOS EM SUA PLAY LIST E ESPERE QUE O SONO VENHA, SE ELE VIER (RS)!

Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -