Que tal, para o Madrugada Metal de hoje, curtir Clássicos da NWOBHM?
A princípio, o quadro “Madrugada Metal” foi criado para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha. Mas, isso vocês já estão cansados de saber.
Hoje, vamos homenagear o movimento chamado NWOBHM (New Wave Of Britsh Heavy Metal). Assim que, escolhemos para essa noite quatro de seus principais clássicos.
Pois, ai estão os escolhidos:
Iron Maiden – “The Number Of The Beast” (1982)
Em primeiro lugar, vamos curtir o terceiro álbum de estúdio da Donzela de Ferro, “The Number Of The Beast”, foi lançado no dia 22 de março de 1982 pelo selo EMI. Esse super registro marca a estreia de Bruce Dickinson no vocal, em substituição a Paul D’ianno, que havia gravado os dois primeiros full lenghts, “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981).
Ainda assim, “Children Of The Damned”, “The Number Of The Beast”, “Run To The Hills” e “Hallowed Be Thy Name” são os destaques do disco.
Saxon – “Power And The Glory” (1983)
Quinto disco do quinteto comandado pelo vocalista Biff Byford, lançado no dia 21 de março de 1983, pelo selo Carrere, sendo o maior clássico da banda e também o seu disco mais bem sucedido.
Como superar um disco com canções como: “Power And The Glory”, “Redline”, “Warrior”, “Nightmare”, “This Town Rocks”, “Watching The Sky”, “MIdas Touch” e “The Eagle Has Landed”?
Angel Witch – “Angel Witch” (1980)
O debut homônimo do Angel Witch é uma das obras primas nascidas na NWOBHM. Não é a toa, que mesmo não tendo conseguido o sucesso comercial que merecia, ele ainda é cultuado por muitos. Eis um disco que não tem faixas que não sejam incríveis e sedutoras.
De “Angel Witch” a “Devil´s Tower” é só a nata do Heavy tradicional.
Def Leppard – “Pyromania” (1983)
Lançado no dia 20 de janeiro de 1983, pelo selo Mercury, produzido por Robert “Mutt” Lange, o perfeito terceiro álbum do Def Leppard foi o primeiro passo para a sua entrada no mainstream e para se tornar a banda mais bem sucedida do NWOBHM.
Só “Rock Of Ages”, “Photograph”, “Too Late For Love” e “Foolin'” já valeriam ter nascido, mas todas as faixas são nesse nível.
AGORA CURTA OS QUATRO DISCOS EM SUA PLAY LIST E ESPERE QUE O SONO VENHA, SE ELE VIER (RS)!
Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.