PUBLICIDADE

Madrugada Metal: Clássicos da NWOBHM

O quadro “Madrugada Metal” foi criado para aquelas noite de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha. Mas, isso vocês já estão cansados de saber.

Hoje, vamos homenagear o movimento chamado NWOBHM (New Wave Of Britsh Heavy Metal). Escolhemos para essa noite quatro de seus principais clássicos.

   

Ai estão os escolhidos:

Iron Maiden – “The Number Of The Beast” (1982)

Terceiro álbum de estúdio da Donzela de Ferro, “The Number Of The Beast”, foi lançado no dia 22 de março de 1982 pelo selo EMI. Esse super registro marca a estreia de Bruce Dickinson no vocal, em substituição a Paul D’ianno, que havia gravado os dois primeiros full lenghts, “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981).

Children Of The Damned”, “The Number Of The Beast”, “Run To The Hills” e “Hallowed Be Thy Name” são os destaques do disco.

Saxon – “Power And The Glory” (1983)

Quinto disco do quinteto comandado pelo vocalista Biff Byford, lançado no dia 21 de março de 1983, pelo selo Carrere, sendo o maior clássico da banda e também o seu disco mais bem sucedido.

Como superar um disco com canções como: “Power And The Glory”, “Redline”, “Warrior”, “Nightmare”, “This Town Rocks”, “Watching The Sky”, “MIdas Touch” e “The Eagle Has Landed”?

Angel Witch – “Angel Witch” (1980)

O debut homônimo do Angel Witch é uma das obras primas nascidas na NWOBHM. Não é a toa, que mesmo não tendo conseguido o sucesso comercial que merecia, ele ainda é cultuado por muitos. Eis um disco que não tem faixas que não sejam incríveis e sedutoras.

De “Angel Witch” a “Devil´s Tower” é só a nata do Heavy tradicional.

Def Leppard – “Pyromania” (1983)

Lançado no dia 20 de janeiro de 1983, pelo selo Mercury, produzido por Robert “Mutt” Lange, o perfeito terceiro álbum do Def Leppard foi o primeiro passo para a sua entrada no mainstream e para se tornar a banda mais bem sucedida do NWOBHM.

“Rock Of Ages”, “Photograph”, “Too Late For Love” e “Foolin'” já valeriam ter nascido, mas todas as faixas são nesse nível.

AGORA CURTA OS QUATRO DISCOS EM SUA PLAY LIST E ESPERE QUE O SONO VENHA, SE ELE VIER (RS)!

Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
195SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações