O tema do Madrugada Metal de hoje é Accept.
Criamos o quadro “Madrugada Metal” para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha. Mas, isso vocês já estão cansados de saber.
Hoje, nosso quadro é dedicado a uma das mais aclamadas bandas de Heavy Metal de todos os tempos, Accept. A história desses alemães é dividida entre duas ERAS: Fase Udo e Fase Tornillo. Elegemos dois discos de cada.
Ai estão eles:
“Restless & Wild” (1982)
Lançado no dia 2 de outuro de 1982, o quinto disco do Accept, “Restless & Wild”, ainda é considerado por muitos fãs como seu maior clássico. “Fast As A Shark”, “Restless & Wild”, “Ahead Of The Pack”, “Neon Nights”, “Flash Rockin’ Man” e “Princess Of The Dawn” são suas canções de maior destaque.
“Balls To The Wall” (1983)
Faltando vinte dias para o natal de 1983, foi lançado o sexto full lenght do Accept, “Balls To The Wall”, quase repetindo o sucesso de seu antecessor. “Balls To The Wall”, “London Leatherboys”, “Head Over Heels”, “Turn Me On”, “Losers And Winners” e “Winter Dreams” demonstram o que acabo de afirmar.
“Blood Of The Nations” (2010)
Décimo segundo álbum, “Blood Of Nations”, é também o primeiro com o vocalista americano Mike Tornillo, sendo considerado o maior clássico moderno do Accept. Ele marcou o renascimento comercial dos alemães. “Teutonic Terror”, “Pandemic”, “The Abyss” e “Blood Of Nations” são as canções que se destacam no registro, embora todas sejam marcantes.
“Blind Rage” (2014)
Quatro anos e dois álbuns depois, o décimo quarto full lenght, “Blind Rage”, chega, completando a primeira trinca com Mark Tornillo e consolidando essa nova página da história do Accept. Cito como minhas favoritas: “Stampede”, “Dying Breed”, “Dark Side Of My Heart”, “Fall Of The Empire”, “200 Years” e “Final Journey”, porém todas, em absoluto, me agradam bastante.
LEIA NOSSOS ARTIGOS RELACIONADOS AO TEMA:
Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.
Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.
Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.
Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.