Que tal comemorarmos os 74 anos de Tony Iommi no Madrugada Metal de hoje?
O quadro “Madrugada Metal” foi criado para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha. Mas, isso vocês já estão cansados de saber.
Ontem, 19/02/2022, o mestre Tony Iommi, pai do Heavy Metal, completou 74 anos.
Portanto, para celebrar o momento, escolhemos quatro de seus álbuns mais relevantes.
Ai estão eles:
Master Of Reality (1971)
Em primeiro lugar, vamos curtir o terceiro full lenght do Black Sabbath, lançado dia 21/07/1971, pelo selo Vertigo.
Ele teve como produtor Rodger Bain e contém as clássicas: “Sweet Leaf”, “After Forever”, “Children Of The Grave”, “Lord Of This World” e “Into The Void”. Assim que, temos aqui o disco da vida de muita gente.
Mob Rules (1981)
Décimo disco do quarteto, lançado no dia 4/11/1981, pelo selo Vertigo. Ele foi produzido por Martin Birch e contém as canções: “Turn Up The Night”, “The Sign of the Southern Cross”, “The Mob Rules” e “Falling Off the Edge of the World”, porém o disco todo merece ser ouvido repetidas vezes.
Born Again (1983)
Sucessor do Mob Rules, lançado no dia 7/8/1983, pelo selo Vertigo, produzido por Robin Black e pela própria banda. Apesar de muitos fãs renegarem o disco e até o próprio Black Sabbath não ter dado muita atenção a ele, “Born Again” é excelente, contando com os vocais de Ian Gillan em seu ápice.
The Eternal Idol (1987)
Décimo terceiro álbum de Tony Iommi e seus asseclas, lançado no dia 1 de novembro de 1987, pelo selo Vertigo. O disco foi produzido por Jeff Glixman, Vic Coppersmith-Heaven e Chris Tsangarides. Ele marcou a estreia de Tony Martin no vocal. Destaco: “The Shining”, “Ancient Warrior”, “Hard Life To Love” e o Doom Metal, “Eternal Idol”.
Agora é só relaxar e curtir a sonzera até que o sono volte, ou não (rs).
Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.