PUBLICIDADE

Live Review: Testament no Summer Breeze 2023

Testament, a veterana banda americana de Thrash Metal, participou do segundo dia do Festival Summer Breeze Brasil.

   

Por volta das 15h15 do dia 30 de abril de 2023, no Hot Stage, a veterana banda americana de Thrash Metal, Testament, deu início a sua apresentação no segundo dia do primeiro Summer Breeze brasileiro, o qual ocorreu no Memorial da América Latina em São Paulo/SP.

TESTAMENT / HOT STAGE / SUMMER BREEZE BRAZIL / Photo By: VANESSA SOARES

Anteriormente ao Summer Breeze, eu havia assistido ao Testament em uma única oportunidade, no Carioca Clube, São Paulo/SP, em 2015, junto com as bandas de Death Metal, Cannibal Corpse e Genocídio. A minha ansiedade estava enorme, mas valeu cada segundo de espera.

“Rise Up”, do contemporâneo clássico “Dark Roots Of Earth” (2012), deu início a uma aula de Thrash Metal com um hora de duração, pois o mestre de cerimônias Chuck Billy, que foi prejudicado no início da apresentação pela instabilidade no volume do seu audio, fez com que o excelente público presente ao fest repitisse em uníssono:

“When I say rise up
You say war
When I say rise up
You say War!

Rise Up… War!
Rise Up… War!
Rise Up… War!
Rise Up… War!”

Uma canção contagiante com um refrão grudento para iniciar é tudo o que um show dessa importância necessita para que um incêndia energético aconteça.

   
TESTAMENT / HOT STAGE / SUMMER BREEZE BRAZIL / Photo By: VANESSA SOARES

Para a sequência, que tal uma dobradinha do álbum “The New Order”?

Isso mesmo, a faixa título, “The New Order”, assim como a fantástica “The Preacher”, cujo riff foi cantado em coro como um mantra, levaram a plateia ao êxtase. Eu, inclusive, me segurei para não chorar nesse momento (rs). A dupla de guitarristas, Alex Skolnick e Eric Peterson, executando riffs e solos com a sua conhecida maestria. Enquanto Steve DiGiorgio, com seu baixo fretless, adicionando peso, harmonia, melodia e técnica a sonoridade, da forma com a competência que ele tem de sobra. Chuck Billy, que é sempre carismático e atencioso com os fãs, dá um show com as diferentes vozes que desenvolveu durante toda a sua carreira. O novo baterista, Chris Dovas (Seven Spires, FireWing), mostrou capacidade plena de ocupar o posto e está mais do que aprovado. Testament deve permanecer com ele.

Após essa primeira trinca de clássicas, veio “Children Of The Next Level”, a mais badalada do recente disco, “Titans Of Creation”, de 2020 e, sem sombra de dúvidas, é candidata a futura canção clássica. Depois, veio mais uma dobradinha, dessa vez do álbum “The Gathering”, de 1999. “D.N.R (Do Not Resuscitate)” e “3 Days In Darkness” aqueceram a galera para o fato que viria na próxima canção.

A música “The Formation Of Damnation”, a qual vem de um full lenght de mesmo nome, gravado em 2008, é mais uma das clássicas modernas do Testament e contou com um plus que sempre é um show a parte nos concertos de Thrash Metal.

WALL OF DEATH

O chefe Chuck Billy intimou a todos a formarem um “Wall Of Death”, “Paredão da Morte” em português, e o público se dividiu em dois grupos, cada uma foi para um lado oposto até que fosse formado uma vazio entre ambos. Após algum tempo, cada lado correu em direção ao outro se “chocando”. Visualmente, parece um confronto, mas nada mais é que uma das formas de se divertir que o Metal proporciona aos seus adoradores.

TESTAMENT / HOT STAGE / SUMMER BREEZE BRAZIL / Photo By: VANESSA SOARES

A trinca de encerramento foi formada por três clássicas old school, “Over The Wall”, do debut “The Legacy”, “Into The Pit”, do “The New Order” e, enfim, “Alone In The Dark”, também do “The Legacy”.

   

Essa uma hora do show foi tão prazerosa que sequer senti passar, no entanto, eu poderia colocar aqui como ponto negativo a não execução de “Disciples Of The Watch” e ou “Practice What You Preach“, mas é impossível colocar toda a relevância máxima da carreira do quinteto em 60 minutos.

Em um show completo, obviamente que tais canções estariam presentes, assim como estiveram no show já citado que eu vi em 2015. Pessoalmente, me fez faltou ouvir “Native Blood” do “Dark Roots Of Earth”, porém, isso não muda nada a formidável avaliação que fiz desse curto espetáculo de Thrash Metal. Sempre estarei a espera do Testament para mais e mais shows!

TESTAMENT / HOT STAGE / SUMMER BREEZE BRAZIL / Photo By: VANESSA SOARES

Set List:

  • 1.Rise Up
  • 2.The New Order
  • 3.The Preacher
  •    
  • 4.Children of the Next Level
  • 5.D.N.R. (Do Not Resuscitate)
  • 6.3 Days In Darkness
  • 7.The Formation of Damnation
  • (With Wall Of Death)
  •    
  • 8.Over the Wall
  • 9.Into the Pit
  • 10.Alone in the Dark

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

   

   
PUBLICIDADE

Comentários

  1. em BH banda tocou só .. com set list de 14 musicas : Rise Up

    The New Order

    The Haunting

    Practice What You Preach

    Children of the Next Level

    The Preacher

    D.N.R. (Do Not Resuscitate)

    3 Days in Darkness

    The Pale King

    Night of the Witch

    The Formation of Damnation

    Over the Wall

    Into the Pit

    Alone in the Dark

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -