Lee Kerslake: em clima de saudade, disco solo, Eleventeen”, é lançado

PUBLICIDADE

Antes de seu falecimento, o baterista, vocalista e compositor Lee Kerslake, ex-Uriah Heep e ex-Ozzy Osbourne, havia concluído a produção de seu primeiro álbum solo, “Eleventeen”. O disco foi lançado pelo selo HNE Recordings, braço de Hard Rock e Heavy Metal da Cherry Red Records. O álbum contém oito canções, sete delas escritas ou co-escritas por Lee. Lee oferece notas e percepções para cada faixa, dizendo que “‘Take Nothing For Granted’ é inspirada em minha esposa e em mais algumas (mulheres)”, evidentemente com ironia. Outra faixa, “Where Do We Go From Here”, de acordo com Lee, é sobre como “não é tarde demais para perceber … para onde vamos a partir daqui?”. “You May Be By Yourself (But You’re Never Alone)” foi escrita quando Bob Daisley lançou um olhar tão amoroso para Squish, sua filha. Isso me deixou emocionado faz alguns anos.” Sobre a participação do guitarrista do Uriah Heep, Mick Box, no álbum, a canção ‘Port And A Brandy’ me fez sorrir, pois compartilhamos muito disso (porto e conhaque) ao longo dos anos.” Em seguida, uma interpretação sincera da atemporal “You Got A Friend” de Carole King, que Lee dedica a “todos os meus amigos do passado e do presente que amei através da música”. “Eleventeen” tem ainda a canção instrumental “Moon” e o single “Celia Sienna”.

Após ter deixado o Uriah Heep em 2007, devido a problemas de saúde, Kerslake começou seu álbum solo em 2015, completando o álbum em 2019. Na época, Lee declarou disse: “Bem, agora posso dizer que o álbum está terminado, há uma grande sensação de conquista. Foram pouco mais de três anos para gravá-lo e finalizá-lo. Demorou muito porque eu só conseguia fazer dois dias por semana e às vezes nada por um período de tempo já que a quimioterapia me afastou. Não se preocupe, acabou, e estou muito orgulhoso do resultado.”

Lee infelizmente faleceu em setembro de 2020 com a idade de 73 anos. Box disse sobre seu antigo companheiro de banda: “É um grande orgulho que ele tenha conseguido concluir o seu disco como seu último legado musical.”

“Celia Sienna”

  • Faixas:
  • 01.Celia Sienna
  • 02.Take Nothing For Granted
  • 03.Where Do We Go From Here
  • 04.You May Be By Yourself (But You’re Never Alone)
  • 05.Port And A Brandy
  • 06.You’ve Got A Friend
  • 07.Home Is Where The Heart Is
  • 08.Mom (Instrumental)
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
152SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Mais Acessadas

Últimas Publicações