Paul Stanley, vocalista e guitarrista da lendária banda Kiss, costuma opinar sobre o cenário político e compartilhar seus pensamentos sobre determinados assuntos e, com isso, as críticas certamente acontecem. Há muitos fãs que preferem que seus ídolos se atenham à música ao invés de ficarem opinando sobre determinados assuntos, especialmente se esses fãs não concordam com os posicionamentos do seu ídolo.
Em 2023, por exemplo, Paul Stanley recebeu críticas entrar no debate sobre identidade de gênero, chamando o incentivo às crianças para a transição de gênero de “uma moda triste e perigosa”. No Instagram, ele escreveu:
“Há uma GRANDE diferença entre ensinar aceitação e normalizar e até mesmo encorajar a participação em um estilo de vida que confunde crianças pequenas a questionar sua identificação sexual como se fosse algum tipo de jogo, e então os pais, em alguns casos, permitem isso”, escreveu o cantor e guitarrista em um post intitulado “Meus pensamentos sobre o que estou vendo.
EXISTEM indivíduos que, como adultos, podem decidir que a redesignação é sua escolha necessária, mas transformando isso em um jogo ou pais normalizando isso como algum tipo de alternativa natural ou acreditando que, porque um garotinho gosta de brincar de se vestir com as roupas da irmã ou uma menina com as do irmão, devemos levá-los a passos mais adiante em um caminho que está longe da inocência do que estão fazendo. Com muitas crianças que não têm nenhum senso real de sexualidade ou experiências sexuais presas na ‘diversão’ de usar pronomes e dizer o que se identificam, alguns adultos confundem erroneamente o ensino da aceitação com a normalização e o incentivo a uma situação que tem sido uma luta para aqueles realmente afetados e a transformaram em uma moda passageira triste e perigosa.”
Em 2021, ele usou o Twitter para defender seu direito de falar sobre questões políticas:
“Se você é um fã que agora sente que minhas opiniões estão alienando você, essa é, infelizmente, sua escolha e não minha intenção. Os artistas que você gosta têm que compartilhar suas crenças? Você gostaria mais se não soubesse? Em muitos casos, você estaria se enganando. Eu não farei isso com você ou comigo.”
If You Are A Fan Who Now Feels My Opinions Are Alienating You, that is sadly your choice & not my intention. Do the entertainers you enjoy have to share your beliefs? Would you like it more if you didn’t know? In many cases you’d be fooling yourself. I won’t do that to you or me.
— Paul Stanley (@PaulStanleyLive) January 10, 2021
Dois antes antes de dizer isso, ele escreveu:
“Para todos aqueles que não compartilham minhas opiniões… Vocês não são meus inimigos. Uma democracia precisa dessas diferenças para torná-la melhor e, em última análise, mais forte. A amizade não precisa de acordo. NOSSO inimigo deve ser qualquer um que nos coloque uns contra os outros para seu ganho pessoal.”
To All Those Who Don’t Share My Views… You are not my enemy. A democracy needs those differences to make it better & ultimately stronger. Friendship doesn’t need agreement. OUR enemy should be anyone who turns us against each other for their personal gain.
— Paul Stanley (@PaulStanleyLive) January 8, 2021
Ele também explicou os motivos pelos quais ele é tão vocal nas redes sociais, mesmo que isso implique em ser criticado:
“Eu expresso minhas opiniões como um cidadão orgulhoso deste país que amo profundamente. Minha profissão não deve proibir isso, pois todos nós temos esse direito que muitos lutaram e morreram protegendo. Eu também entendo que as pessoas que gostariam que eu ficasse quieto são aquelas que não compartilham minhas opiniões. Desculpe.”
I voice my opinions as a proud citizen of this country I love deeply. My profession should't disallow that as we all have that right so many have fought & died protecting. I also understand that the people who would like me to stay quiet are those who don't share my views. Sorry.
— Paul Stanley (@PaulStanleyLive) January 4, 2021
Recentemente, em fevereiro de 2025, ele se manifestou sobre a polarização nos EUA e alertou sobre sobre os verdadeiros inimigos do povo:
O Kiss se aposentou oficialmente dos palcos em dezembro de 2023.