A polarização político/ideológica parece ter dividido muitas nações ao meio. Paul Stanley, do Kiss, refletiu sobre esse assunto durante uma aparição recente no Rock Of Nations com Dave Kinchen e Shane McEachern. Após a vitória de Donald Trump nas últimas eleições presidenciais, os ânimos continuam exaltados e as pessoas parecem não despertar deste estado de alienação e fanatismo político altamente perigoso.
Entretanto, Stanley acredita que a mídia é a maior culpada pelo clima social nocivo que se instalou no país, e pela divisão que a sociedade americana se encontra hoje:
“Obviamente é triste ver um país dividido, um país tão grande quanto este. E em parte, ou em grande parte, tenho que olhar para a mídia. E eu poderia ser muito ingênuo, mas para mim, o início das notícias de 24 horas transformou as notícias em algo mais como Entertainment Tonight. Tornou-se polido a um ponto em que os apresentadores tinham mais talento para serem telegênicos do que jornalistas.
Eu acho que não há fatos alternativos; há apenas fatos. E não tenho certeza de quem ou de onde os fatos verdadeiros vêm, e isso é muito desconcertante. Não é uma coincidência que o país esteja quase dividido ao meio e que ambas as metades recebam suas notícias de fontes diferentes. Então eu acho que é óbvio, e eu não sei qual é a solução, mas eu espero que as pessoas parem de ver aqueles com opiniões diferentes, parem de ver essas pessoas como inimigas. Respeito por outras opiniões é o que este país sempre foi. E eu nem sempre concordei com todos que foram presidentes, mas eu nunca os vi como sendo dissimulados ou sinistros. E eu acho que tudo atingiu um ponto de ebulição aqui. É triste, mas eu também tenho fé que este país encontrará seu caminho através disto.”
Após a vitória de Donald Trump, Paul Stanley compartilhou a seguinte mensagem no X:
“Se o seu candidato venceu, é hora de entender que aqueles que não compartilham suas opiniões também acreditam que estão certos e amam este país tanto quanto você.
Os inimigos não são nossos compatriotas americanos. É qualquer um e todos que buscam nos dividir.”
— Paul Stanley (@PaulStanleyLive) November 12, 2024