Como todos sabem, o Judas Priest finalmente será induzido no famigerado Hall da Fama do Rock. A cerimônia ocorrerá no Microsoft Theater, no centro de Los Angeles, em 5 de novembro de 2022 e o ex-guitarrista da banda, KK Downing, será um dos músicos presentes no evento. KK Downing saiu do Judas Priest em 2011 para uma suposta aposentadoria, mas na verdade o que rolou de lá pra cá foram uma série de desentendimentos públicos, trocas de acusações e polêmicas com seus ex-colegas de banda.
Muitos fãs adoram KK e sempre desejaram o seu retorno. Embora nada aconteceu para que rumores de uma possível volta do guitarrista possa realmente ser considerada, esta é a primeira vez que o músico se encontrará face a face com seus antigos parceiros. E mais, não será um mero encontro casual, já que o Judas Priest deverá tocar algtumas músicas na cerimônia com a participação de Downing.
Em entrevista ao Detroit Metro Times, Ian Hill, baixista fundador do Judas Priest, foi questionado se existe alguma chance de reconciliação com KK Downing. Confira a resposta:
“Eu acho que o tempo não está do nosso lado para isso, sabe? Nunca diga nunca, vamos colocar assim. Downing estará lá no Rock And Roll Hall Of Fame de qualquer maneira. Ele vai se levantar e tocar algumas músicas com a gente lá. Pode ser um pontapé inicial, eu não sei. Por outro lado, esse momento pode nos separar ainda mais.”
No inicio do mês, Downing comentou sobre sua participação no Rock n’ Roll Hall of Fame:
“Acho que provavelmente temos oito ou nove minutos. Eu nem vou conseguir suar. O principal é representar toda a atitude e espero que a lenda do que o JUDAS PRIEST é e se tornou seja confirmada. É o que isso significa para todos que estiveram nessa longa jornada ao longo das décadas com a banda. E espero que isso apenas mostre para as pessoas e traga de volta algumas lembranças queridas dos shows de heavy metal ao redor de todo o mundo.”