PUBLICIDADE

Judas Priest: Rob Halford comenta sobre a segmentação política da comunidade LGBTQ

Rob Halford, o exímio cantor do Judas Priest, falou algumas vezes sobre ser um gay no meio Heavy Metal.

   

Desde que o vocalista assumiu sua homossexualidade por volta de 1998, em um programa da MTV, ele discutiu este tema poucas vezes na mídia. Mas todas as vezes em que o fez, foi bastante pontual e jamais tentou fazer com que seu discurso soasse raso ou vitimista.

Ao contrário disso, Rob sempre procurou contar histórias as quais ele passou e delas tirar lições que servem não apenas para ele, mas para muitas outras pessoas.

No mais recente episódio do podcast “WTF With Marc Maron“, o Metal God Rob Halford mais uma vez foi incitado a falar sobre a discriminação de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, assim como a aprovação de leis para proteger pessoas LGBTQ.

Halford disse o seguinte:

“As pessoas estão aterrorizadas. Fazemos parte de um grupo de pessoas que foram assassinadas, queimadas vivas, torturadas, seja o que for, todas essas coisas mais horríveis aconteceram aos gays, assim como aconteceram com outras minorias, veja como sofreu a fé judaica com a porra do Holocausto. Então, sim, por mais terrível que seja hoje, é preciso ficar claro que tem sido terrível desde o primeiro dia. Quando isso terá um fim? Não acho que algum dia haverá um fim enquanto tivermos ataques acontecendo, me refiro aos ataques extremistas por razões políticas ou intolerância. Você não pode se livrar dos fanáticos, você não pode se livrar desse tipo de mentalidade nas pessoas, mas podemos não lhes dar uma voz maior. É essa voz que incurrala as pessoas. É, tipo, ‘cara, eu adoraria sair do armário, mas e se eu for andando pela rua e alguém me bater na nuca com um taco de beisebol?’. Então, é uma coisa terrível imaginar ter que passar por algo assim, e me refiro a uma pessoa gay que está no abrigo de sua própria mente, mas expor isso para todas as pessoas que podem estar abertamente pensando coisas ruins e permitir que pessoas saibam disso na sua rua. É algo como, ‘ei, você já ouviu falar disso? E então? Eles estão fodidos. Vamos arrombar sua porta’. Todo esse tipo de coisa mental está por aí. Mas mesmo quando você se assume. E eu entendo como é isso o tempo todo. Não tanto em comparação com algumas pessoas, mas ainda sou agredido por mensagens de texto. Vejo o que as pessoas dizem sobre mim e todo esse tipo de coisa.”

Photo: © J.A. Dunbar / Shutterstock.com

Quando questionado se ele ficou surpreso com o apoio que recebeu, Halford disse:

“Sim, porque você tem medo da rejeição. Essa é a principal razão. Você pensa, ‘as pessoas não vão me amar porque vou lhes dizer quem eu sou de verdade’. Isso faz sentido? Bem, faz se você é gay e talvez mais ainda se tiver o tipo de trabalho que eu tenho… ou por qualquer motivo.

Eu me pergunto se eu não tivesse me assumido quando saí da banda, ainda estaria no armário? Porque eu falo no livro sobre ter que me esconder porque me foi sugerido por pessoas da indústria: ‘não diga a eles que você é gay. Será o fim da banda’. Que coisa horrível de se pensar ou dizer, mas é um fato. Os caras da banda sabiam e as pessoas da gravadora sabiam, mas eu não podia dizer.”

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -