PUBLICIDADE

Judas Priest: não há baladas no novo álbum!

O Judas Priest está em vias de lançamento de seu novo full lenght, “Invincible Shield”. O disco chegará às lojas em 8 de março e tem 3 singles já disponibilizados, são eles: “Panick Attack”, “Trial By Fire”, assim como “Crown Of Horns”.

   

O guitarrista Richie Faulkner, em uma nova entrevista concedida ao programa, veio a público para contar um pouco mais a respeito do novo registro.

Anteriormente, Faulkner já havia dito que o novo disco, que será lançado pelo selo Sony Music, seria um pouco mais “progressivo”. No entanto, recentemente, falando ao programa Meltdown, da rádio WRIF, de Detroit, ele disse:

“Eu acho que ‘progressivo’ significa coisas diferentes para pessoas diferentes, então não é uma magia super, supercomplexa do DREAM THEATER, mas acho que é complexo e progressivo no sentido de que há algumas reviravoltas e realmente não segue nenhum roteiro que seja previsto. Há dois solos no primeiro single, ‘Panic Attack’. Há uma parte nele que tem compasso 7/8. Há dois tipos de pontes. Então, simplesmente sai do comum um pouco, sem ser inacessível, é isso que quero dizer. Então acho que comparado com ‘Firepower’, é um pouco mais progressivo, com mais algumas reviravoltas ao longo da jornada da música.”

Sobre seu processo criativo, o atual guitarrista do Judas Priest compartilha mais detalhes sobre o novo full lenght, “Invincible Shield”:

“Isso era o tipo de música que estávamos criando. Quando eu crio uma música, geralmente faço os riffs primeiro. Sento-me com a guitarra e a guitarra meio que tira isso de mim, na verdade, tira de onde quer que venha. E Acontece que algumas dessas partes eram um pouco mais heterodoxas, com mudanças de tempo ou compassos diferentes. E o disco assume seu próprio caráter por si só. Ao escrever um disco, você pode ter uma ideia de onde quer ir , mas o disco ganha seu próprio sabor por si só, e você segue isso, você reconhece para qual caminho está indo e segue isso. Então, foi isso que estávamos criando, e meio que seguimos essa mentalidade, na verdade.”

Photo: Ethan Miller/ Getty Images

Sobre as contribuições gerais ao disco, ele explicou dessa forma:

“Bem, é uma coisa bastante compartilhada. Eu não sou letrista e, obviamente, Rob Halford é. Eu e Glenn Tipton escrevemos muitas partes de guitarra e partes musicais e Rob escreve muitos vocais e melodias vocais. E Rob também tem um ótimo senso de fraseado. Ele pode chegar um dia com uma ideia para uma música e tem alguma melodia e tem algum tempo e você pode se apegar a esse tempo e sair com um riff. Então é meio que – nós entramos em uma sala, tipo eu e você montamos uma banda, e ‘o que você tem?’ e ‘o que eu tenho?’ e nós os juntamos e criamos novas músicas. E é bastante orgânico assim.”

Richie finaliza:

“É um álbum bastante intenso. Não há nenhum momento real em que haja uma balada ou algo assim. Quando você lança um disco, é emocionante. Também é assustador ao mesmo tempo, porque será bem recebido ou não? Você nunca sabe quando vai divulgar isso para o mundo. Então é um momento emocionante, com certeza.”

O Judas Priest já disponibilizou 3 singles e você pode acompanhar abaixo do tracklist de “Invincible Shield”:

  1. Panic Attack
  2. The Serpent And The King
  3. Invincible Shield
  4. Devil In Disguise
  5. Gates Of Hell
  6. Crown Of Horns
  7. As God Is My Witness
  8. Trial By Fire
  9. Escape From Reality
  10. Sons Of Thunder
  11. Giants In The Sky
  12. Fight Of Your Life (bonus)
  13. Vicious Circle (bonus)
  14. The Lodger (bonus)

Clique nos links abaixo, a fim de conferir os três singles que já estão disponíveis:

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Tá, não tem baladas. E “Crown of Horns” é o quê? Para mim é sim uma balada, e das boas criadas pelo Priest. Foi lançada agora pouco e gostei, tem aquela levada rítmica de “Never the Heroes” do Firepower. Enfim, estou com as esperanças renovadas para o lançamento de Invincible Shield!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -