PUBLICIDADE

Iron Maiden: “não são nossa principal motivação”, revela Nicko sobre fãs, “quando saímos em turnê, é quando pensamos neles”

Várias são as formas de gravar discos que as bandas optam ou até mesmo criam, tornando essa criação um tipo de tradição. Seja algo mais simples e rústico ou mais estudado e elaborado, conforme o exigido por determinado artista, o resultado final é o que irá dizer, se o caminho traçado está sendo positivo ou se precisa de mudanças.

   
Reprodução / Facebook

Ao ser entrevistado pelo portal Heavy Consequence, o consagrado baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, falou sobre as expectativas altas dos fãs com relação ao material novo a ser lançado após divulgação e como eles lidam com a situação, se contornam bem a ponto de equilibrar todas as arestas para uma melhor performance na parte criativa da coisa. Nicko disse:

“Claro, temos os melhores fãs do mundo. Temos os melhores críticos e também alguns dos críticos mais estúpidos do mundo, mas, tenho que ser honesto, somos uma banda muito egoísta e motivada. Amamos nossos fãs. Quando saímos em turnê, é quando pensamos neles: O que eles querem ver? Mas não é a principal motivação. Porque se você se perder naquele mundo… ‘O que você acha que todos esses fãs querem ver?’… Você terá diferentes fãs e atitudes em diferentes partes do mundo. eles são todos uma grande família, mas digamos, América do Sul… eles podem querer ouvir certas músicas mais antigas ou algo assim. Mas do ponto de vista do álbum, quando entramos no estúdio, sinto muito, nenhum de nós sequer pensou um milésimo de segundo sobre isso. Por favor, não se ofendam, Nenhum de vocês aí. Nós apenas entramos no estúdio naquele tempo, naquele círculo do sol, se você quiser pensar assim, e escrevemos sobre o período que estamos nessa época de nossas vidas, criamos assim. Há muita pressão sobre os escritores, mas todos tendemos a ser capazes de sugar essa pressão Como uma bomba atômica, temos esse núcleo, então explodimos dentro da música. Uma vez que a música é escrita, é onde o Maiden ganha vida e nós a tornamos nossa.”

Ao explicar sobre como funciona o ato do Iron Maiden em compor sem se importar com influências ou exigências externas, juntamente à importância dos fãs e também sobre o que os fãs desejar presenciar em um show, Nicko acrescentou:

“Fãs, realmente pensamos neles, principalmente, quando estamos montando turnês e no aspecto visual disso. Mas somos muito egoístas. Fazemos isso por nós mesmos, na verdade. E sabemos muito bem do que eles gostam , então é aí que eles entram.”

Agora resta ao fã do Iron Maiden entender que ele é peça-chave para a estrutura dos shows, complementando todo o entretenimento. Quanto às composições e gravação de discos, a banda (Steve Harris) é quem domina as ações por completo.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -