PUBLICIDADE

Iron Maiden: campanha ‘Belshazzar’s Feast’ foi fundamental para sucesso de “Senjutsu”, diz McBrain

Em uma nova entrevista concedida ao programa ‘The Hog’ na rádio 102.9, o baterista Nicko McBrain disse para a apresentadora Lana Morgan que a campanha ‘Belshazzar’s Feast’ foi uma ótima estratégia, já que o 17º disco de estúdio do Maiden, “Senjutsu”, chegou logo após essa campanha. McBrain conta:

   

“Com o lançamento do primeiro single do LP, ‘The Writing Of The Wall’, a pessoa que faz a estratégia de relações públicas, Sarah Philp, teve essa ideia. Ela trabalhou em estreita colaboração com a equipe e Bruce Dickinson e, obviamente, Rod Smallwood, empresário do MAIDEN, e Steve Harris. O resto de nós não estavamos no meio de tudo (…) Apenas as decisões importantes são executadas por toda a banda, e isso geralmente não é o caso, porque não precisamos ter grandes decisões tomadas como uma banda democrática; Steve assume cuidar de quase todo esse tipo de coisa.”

Reprodução / Facebook

Nicko explica mais sobre a campanha:

“Essa estratégia, de onde eles vieram com os panfletos e pequenos teasers e ovos de Páscoa e as pessoas estavam indo e se tornando Sherlock Holmes para descobrir o que estava acontecendo com a ‘Festa de Belsazar’, foi uma ótima estratégia. E essa foi provavelmente a diferença. Havia muito mais tempo, obviamente. Tivemos dois anos para decidir o que aconteceria e quando lançaríamos o álbum. Então essa é a única diferença – o fato de que havia muito tempo de preparação e acertar tudo com a arte… Nada foi realmente apressado. Não que nos lançamentos de álbuns anteriores tenha havido pressa ou qualquer coisa como prazos a cumprir. Então essa foi a coisa boa sobre esse álbum. Infelizmente, devido a essa pandemia, sim, todos nós tivemos que sentar em casa e trabalhar em casa. E tenho certeza de que a equipe achou isso um pouco perturbador. Mas acho que todo mundo se acostumou com o Zoom. Então essa é a única coisa boa, eu acho, que saiu dessa horrível pandemia para pessoas que ainda estão trabalhando, e estão trabalhando em casa.”

Reprodução / Facebook

“Belshazzar’s Feast” é a história da escrita na parede da Bíblia, e o Iron Maiden provocou o anúncio de “The Writing On The Wall” compartilhando uma mensagem de vídeo de 14 segundos nas redes sociais onde o pôster “Belshazzar’s Feast” estava removido de uma parede para revelar o slogan “WOTW”, que os fãs teorizaram se referia a “Writing On The Wall”. Uma semana antes, Dickinson convidou fãs para um evento “Belshazzar’s Feast” por meio de uma mensagem de vídeo. Antes disso, ele usava uma camisa do “Belshazzar’s Feast” em uma entrevista para a TV Sky News. Durante a conversa, ele provocou os planos futuros do Maiden, dizendo: “Não posso te dizer o que é, mas está bem na sua frente.”

E vocês gostaram dessa campanha?

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -