PUBLICIDADE

Resenha: Krisiun – “Scourge Of The Enthroned” (2018)

Saiu em 7/9/2018, “Scourge Of The Enthroned”, é o décimo full lenght da carreira do Krisiun, banda gaúcha de Brutal Death Metal.

   

Os três irmãos Alex Camargo, Moises Kolesne e Max Kolesne jamais decepcionam os apreciadores de Death Metal, ao mesmo tempo, técnico e agressivo, e a cada novo registro, elevam o seu nível.

Reprodução / Facebook / KRISIUN

“Scourge Of The Enthroned”

A canção título, “Scourge Of The Enthroned”, abre o álbum com técnica, peso e velocidade, combinados de forma harmonicamente massacrante. O vocalista Alex Camargo, que também é o baixista, utiliza o mesmo estilo de vocal do álbum antecessor, “Forged In Fury” (2015), que para o meu gosto pessoal, funcionou muito bem no som brutal do power trio.

A agressão sonora permanece

“Demonic III” mantêm o ritmo acelerado da faixa anterior, já que Max Kolesne demonstra o porquê de ser considerado um dos melhores bateristas do Death Metal mundial.

Em seguida vem “Devouring Faith”, a qual foi single. A canção começa com um agressivo e marcante solo de guitarra de Moises Kolesne. “Devouring Faith”, a qual igualmente foi single e tema do vídeoclipe, mantém a altíssima temperatura do “Scourge Of The Enthroned”.

No entanto, “Slay The Prophet” é ligeiramente mais cadenciada que suas antecessoras. Mas, isso não a torna menos pesada e agressiva. Krisiun desenvolveu ao longo de sua história uma personalidade muito marcante e um estilo singular de executar Death Metal, fato que talvez seja resultado da química familiar sempre presente. Logo depois, “A Thousand Graves” acelera o álbum ao extremo novamente.

Não há misericórdia para ouvidos de pelúcia durante toda a audição do “Scourge Of The Enthroned”, pois a violência sonora impera. Apesar de Alex Camargo ter mantido o estilo vocal do “Forged In Fury”, a parte instrumental buscou mais as raízes sonoras da banda.

“Electricide”

“Electricide” abre com um riff matador, daqueles que fazem as cabeças baterem insanamente até que os pescoços travem. “Abysmal Misery (Foretold Destiny)” é a canção mais acelerada do álbum, só atenuando um pouco a velocidade em seu minuto final. Contudo, o grande destaque dessa faixa são os riffs das partes só instrumentais que intercalam as partes cantadas.

Mas o melhor ficou para o final. Já que o álbum se encerra com sua melhor canção. “Whirlwind Of Immortality” é a faixa que poderia ser usada para definir o que é o Krisiun. Música extremamente técnica, pesada e com muitas variações de andamento. O banda abusou positivamente da dinâmica nessa faixa.

O ano de 2018 foi repleto de obras de arte no gênero Death Metal e “Scourge of Enthroned” do Krisiun mostrou que está merecidamente entre elas e de igual para igual concorreu aos melhores daquele ano.

Em suma, quem é apreciador de Metal extremo, dificilmente não desfrutará da audição desse full-lenght.

   

Nota: 8,8

Integrantes:

  • Alex Camargo (baixo e vocal)
  • Moises Kolesne (guitarra)
  • Max Kolesne (bateria)

Faixa

  • 1.Scourge Of The Enthroned
  • 2.Demonic III
  • 3.Devouring Faith
  • 4.Slay The Prophet
  • 5.A Thousand Graves
  • 6,Electricide
  • 7.Abysmal Misery (Foretold Destiny)
  • 8.Whirlwind Of Immortality

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Gosto dessa parte da matéria em si: ¨Não há misericórdia para ouvidos de pelúcia durante toda a audição do “Scourge Of The Enthroned”, pois a violência sonora impera. Apesar de Alex Camargo ter mantido o estilo vocal do “Forged In Fury”, a parte instrumental buscou mais as raízes sonoras da banda.¨!!!!! Só esse trecho já resumi bem o album, destaque para a música e vídeo de ¨A Thousand Graves¨…uma das minhas preferidas!!!! Um dos melhores albuns dos caras, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -