PUBLICIDADE

Indicação Extrema: Krisiun – “Scourge Of The Enthroned” (2018)

Century Media Records

   

Nascido em Ijuí, Rio Grande do Sul, em 1990, Krisiun lançou, em 2018, o seu décimo full-lenght, “Scourge Of The Enthroned”. Os três irmãos Alex Camargo, Moises Kolesne e Max Kolesne jamais decepcionam os apreciadores de Death Metal técnico e agressivo, e a cada novo registro, elevam o seu nível.

Reprodução / Facebook / KRISIUN

A canção título, “Scourge Of The Enthroned”, abre o álbum com técnica, peso e velocidade, combinados de forma harmonicamente massacrante. O vocalista Alex Camargo, que também é o baixista, utiliza o mesmo estilo de vocal do álbum antecessor, “Forged In Fury” (2015), que para o meu gosto pessoal, funcionou muito bem no som brutal do power trio. “Demonic III” mantêm o ritmo acelerado da faixa anterior. Max Kolesne demonstra o porquê de ser considerado um dos melhores bateristas do Death Metal mundial. O single “Devouring Faith” é a terceira faixa do álbum. A canção começa com um agressivo e marcante solo de guitarra de Moises Kolesne. “Devouring Faith”, que também foi tema do vídeo clipe, mantêm a altíssima temperatura do “Scourge Of The Enthroned”.

“Slay The Prophet” é ligeiramente mais cadenciada que suas antecessoras, o que não a torna menos pesada e agressiva. Krisiun desenvolveu ao longo de sua história uma personalidade muito marcante e um estilo singular de executar Death Metal, fato que talvez seja resultado da química familiar sempre presente. Na sequência, “A Thousand Graves” acelera o álbum ao extremo novamente. Não há misericórdia para ouvidos de pelúcia durante toda a audição do “Scourge Of The Enthroned”, pois a violência sonora impera. Apesar de Alex Camargo ter mantido o estilo vocal do “Forged In Fury”, a parte instrumental buscou mais as raízes sonoras da banda.

“Electricide” abre com um riff matador, daqueles que fazem as cabeças baterem insanamente até que os pescoços travem. “Abysmal Misery (Foretold Destiny)” é seguramente a canção mais acelerada do álbum, só atenuando um pouco a velocidade em seu minuto final. O grande destaque dessa faixa são os riffs das partes só instrumentais que intercalam as partes cantadas. O melhor ficou para o final. O álbum se encerra com sua melhor canção. “Whirlwind Of Immortality” é a faixa que poderia ser usada para definir o que é o Krisiun. Música extremamente técnica, pesada e com muitas variações de andamento. O banda abusou positivamente da dinâmica nessa faixa.

O ano de 2018 foi repleto de obras de arte no gênero Death Metal e “Scourge of Enthroned” do Krisiun mostrou que está merecidamente entre elas e de igual para igual concorreu aos melhores daquele ano.

Quem é apreciador de Metal extremo, dificilmente não desfrutará da audição desse full-lenght.

Nota: 8,8

Integrantes:

  • Alex Camargo (baixo e vocal)
  • Moises Kolesne (guitarra)
  • Max Kolesne (bateria)

Faixa

  • 1.Scourge Of The Enthroned
  • 2.Demonic III
  • 3.Devouring Faith
  • 4.Slay The Prophet
  • 5.A Thousand Graves
  • 6,Electricide
  • 7.Abysmal Misery (Foretold Destiny)
  • 8.Whirlwind Of Immortality

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
263SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -