PUBLICIDADE

Resenha: Divide – “Fornicate Within Fire” ( 2017)

Após o lançamento do full “Messiah Of Mutilation” (2013) e do EP “Lazarus Pit” (2016), a banda de Death Metal, “Divide”, oriunda da cidade de Kiel na Alemanha, lançou o seu segundo EP intitulado “Fornicate Within Fire”, a saber, de forma totalmente independente, a exemplo dos dois primeiros registros.

   
Reprodução / Facebook / DIVIDE

Logo após problemas com as formações anteriores, o vocalista e guitarrista Daniel Stelling e o baterista Moritz Paulsen decidiram que a partir da turnê de divulgação do EP “Lazarus Pit”, o grupo não mais recrutaria músicos fixos para o baixo e para segunda guitarra, sendo assim, para os shows, gravações e turnês seriam chamados músicos adicionais de acordo com a agenda e a temática de cada novo registro.

Thorben Schulz

No entanto, no caso da gravação do novo EP, o guitarrista Thorben Schulz gravou as guitarras adicionais e as linhas de contra baixo ficaram por conta de Daniel Stelling.

Divide

Musicalmente, Divide apresenta o mesmo Death Metal brutal que já houvera estado presente nos dois registros anteriores, porém com algumas importantes evoluções: Daniel está com os seus vocais guturais cada vez melhores, mais intensos e com pronuncia facilmente compreensível de todas as palavras.

DIVIDE / Photo By: Marlena Wels

“Incendiary”

A faixa “Incendiary”, uma canção rápida e brutalmente pesada, abre a audição, pois ela se pode notar a nítida influência em bandas do Death Metal old school como Morbid Angel, Carcass e Death em seus primeiros registros. A segunda é a faixa título “Fornicate Within Fire”, que ao contrário da anterior, é um pouco mais cadenciada, mas não menos pesada.

Em seguida, vem a música utilizada como single pela banda e que é a minha preferida: “Anthropicide”, nela os músicos mostram suas influências em nomes mais recentes do Death Metal como os poloneses do “Behemoth” e do “Vader”.

Ao propósito, antes de comentar sobre a quarta e última composição do registro, vale mencionar outra evolução importante: a performance cada vez mais técnica e sobrehumana do baterista Moritz Paulsen, ele realmente parece uma máquina de tocar bateria, algo impressionante e, na minha singela opinião, Paulsen não fica devendo nada para os mais conceituados bateristas do estilo.

Por outro lado, voltando a audição, temos “Of Debris On The Grave”, a música que pode sintetizar a sonoridade da banda.

Death Metal visceral

Apesar disso, nesta composição nos é apresentado um Death Metal visceral, altamente técnico e com variações rítmicas bem peculiares.

Anteriormente, em 2017, mais precisamente em abril, a banda esteve em turnê pelo Sul e Sudeste do Brasil, justamente, com a banda brazuca de Thrash Metal, Woslom.

Dessa forma, a excursão dos alemães divulgava o EP “Lazarus Pit” e em 2018, exatamente um ano depois, entre 29/03 e 13/4 , Divide esteve de volta a mesma região para a divulgação desta vez de “Fornicate Within Fire”.

   

Já turnê de 2017, tive a oportunidade e o prazer de assisti-los em três locais diferentes, de tal forma que, posso garantir, trata-se de uma banda impressionante tanto pelo lado musical quanto pelo pessoal.

Indico a audição aos amantes do Metal extremo, brutal e tecnicamente bem elaborado.

Nota 8,5

Faixas:

  • 1.Incediary
  • 2.Fornicate Within Fire
  • 3.Anthropicide
  • 4.Of Debris On The Grave

Formação:

  • Daniel Stelling (guitarra, vocal e baixo)
  • Mortiz Paulsen (bateria)

Músico convidado:

  • Thorben Schulz (guitarra)

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -