O full lenght “Sinbad” é o debut da banda finlandesa de Heavy Metal tradicional, Coronary.
O quarteto foi formado na cidade de Tampere, em 2017, e desenvolve uma sonoridade Heavy Metal com a mescla de elementos de Hard Rock já que o vocalista Olli “The True Herman” Kärki tem um timbre agradabilíssimo e demonstra influências de Heavy Metal, Hard Rock e, inclusive, AOR.
Além disso, os guitarristas Jukka “Doktor” Holm e Aku “Herr Lederwurst” Kytölä desenvolvem riffs, solos e bends, recheados de melodia, feeling e técnica, as quais são sempre usadas em favor da música.
Ademais, a cozinha, que é formada pelo baterista Pate e pelo baixista Jarkko “C-90” Aaltonen dá a sustentação rítmica para a deliciosa sonoridade da banda.
Sim, o termo “deliciosa” define fielmente qualquer uma das dez faixas do álbum, “Sinbad”, do Coronay.
Contudo, a parte instrumental como um todo e os vocais de Olli são os pontos mais positivos do trabalho da banda.
Eis que agora, tenho a cruel missão de apontar as faixas que se destacam no disco, pois para mim todas são ótimas, mas como sempre faço isso nesse quadro em questão, não fugirei do meu padrão nessa análise.
Destaco a faixa título, a qual abre o disco, justamente por ter sido escolhida para abertura, ela já me conquistou a primeira audição. A voz de Olli tem uma pitada de AOR, a qual me deixa com a impressão de estar ouvindo uma versão Heavy Metal do Journey; “Firewings” por ter a cara dos anos 80; “The Hammer” e “Bullet Train” por lembrarem Accept, banda que eu amo. Destaco também a lindíssima “I Can Feel This Love”, que é a balada do registro. “Reflector” por lembrar bandas da NWOBHM, A canção Hard’N’Heavy “Burnout” e, também a minha favorita, “Fight St. 666”, a qual resgata aquela pegada “Journey Heavy Metal” da faixa título, mas de uma forma ainda mais incrível. “Mestengo” tem os riffs de ataque mais lindos do álbum e “Wonders Of The World” por ser a canção mais trabalhada do debut.
Bom, acabei destacando todas, não teve jeito.
Aprovado e indicado para fãs de Heavy Metal, Hard Rock, AOR e de todos eles misturados de forma homogênea.
Nota: 9,3
Integrantes:
- Jarkko “C-90” Aaltonen (baixo)
- Pate (bateria, vocal)
- Jukka “Doktor” Holm (guitarra)
- Aku “Herr Lederwurst” Kytölä (guitarra, vocal)
- Olli “The True Herman” Kärki (vocal)
Faixas:
- 1.Sinbad
- 2.Firewings
- 3.The Hammer
- 4.Bullet Train
- 5.I Can Feel This Love
- 6.Reflector
- 7.Burnout
- 8.Fight St. 666
- 9.Mestengo
- 10.Wonders of the World
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Não deliberadamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.
Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.
Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.