PUBLICIDADE

Resenha: Against Evil – “All Hail The King” (2018)

“All Hail The King” é o debut da banda indiana de Heavy Metal, Against Evil.

   

Houve muitos lançamentos fantásticos de Heavy Metal tradicional no ano de 2018, medalhões como Saxon, Satan, Judas Priest e Blitzkrieg lançaram álbuns impecáveis, assim como também fizeram bandas mais novatas como Visigoth e o Sacred Leather (nomes pertencentes a NWOTHM – movimento esse repleto de excelentes bandas e álbuns provenientes das mais variadas escolas do Metal Mundial).

A banda Against Evil foi fundada no dia 03 de outubro de 2014 na cidade de Visakhapatnam, Índia, tendo lançado o seu primeiro full-lenght, “All Hail The King”, no primeiro semestre de 2018. Anteriormente, eles lançaram o EP “Fatal Assault”

AGAINST EVIL – Reprodução / Facebook

“The Army Of Four”

“All Hail The King” é um daqueles álbuns definidos entre os metalheads como Heavy sem firulas. Em primeiro lugar, após a curta introdução, chamada “Enemy At The Gates”, vem “The Army Of Four”.

Uma perfeita canção do estilo, defino como uma mescla entre Judas Priest e Manowar, pois o vocalista Siri Sri realmente canta muito parecido com Rob Halford nessa composição, com o diferencial do notável e bonito, na minha opinião pessoal, sotaque indiano do inglês.

“All Hail The King”

Em seguida vem a faixa que intitula o álbum, “All Hail The King”, recheada com vocais melódicos e belos solos do guitarrista Shasank.

Sobretudo, Metal épico que lembra bandas de Heavy Metal americanas como Manowar, Omen, Manilla Road e até a atual Visigoth.

“Stand Up and Fight!”

A quarta música, “Stand Up and Fight!”, é um chamado para batalha, mantendo as características musicais da canção anterior e seguindo o clima medieval, que se faz presente em quase todo o álbum.

“Sentenced To Death”

“Sentenced To Death”, quinta canção do registro, tem a participação especial do guitarrista Jeff Loomis (Arch Enemy, Nevermore, Conquer Dystopia).

Porém, destaco a performance do baterista Noble John. Vale a pena ouvir essa com muita atenção nas linhas de batera.

Em contrapartida, “Bad Luck” dá uma certa cadenciada no ritmo acelerado do álbum, o que não significa que ela tenha esfriado o trabalho. Mas tão somente, é uma canção diferente das apresentadas até aqui.

   

Decerto, podemos definir como Heavy Metal com pitadas de Hard Rock 80´s. A saber, destaco nessa, os maravilhosos solos de guitarra de Shasank, guitarrista que equilibra técnica e feeling perfeitamente.

NOBLE JOHN / AGAINST EVIL / Photo By: WRPhotography Concertphotos

O ritmo volta a ficar acelerado e intenso em “We Won’t Stop”. Nota-se até discretas influências de Thrash Metal, porém nada que torne isso caracterizado demais. A influência forte da NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal) volta a ser notada claramente em “Gods Of Metal”, que a exemplo de “The Army Of Four” também parece a mistura homogênea entre Judas Priest e Manowar. Nada que não mereça repetidas audições, os solos de guitarra também são destaque nessa canção. O álbum se encerra puramente com espírito oitientista com “Mean Machine”, que se inicia com ruídos de um motor sendo acionado e partindo para a estrada, deixando a temática épica de lado e mostrando um lado mais selvagem e livre do gênero. Eu a destaco como a minha preferida no disco, pois possui os elementos que mais me agradam numa canção desse estilo.

Concluindo, o primeiro full do Against Evil é indicado a todos os verdadeiros amantes do Metal, sem regras e sem frescuras.

Nota: 9,0

Integrantes:

  • Noble John (bateria)
  • Shasank Venkat (guitarra)
  • Sravan Chakravarthi (vocal, guitarra e backing vocals)
  • Siri Sri (vocal e baixo)

Faixas:

  1. Enemy at the Gates
  2. The Army Of Four
  3. All Hail The King
  4. Stand Up and Fight!
  5. Sentenced To Death ( feat Jeff Loomis)
  6. Bad Luck
  7. We Won’t Stop
  8. Gods of Metal
  9. Mean Machine

Redigido por: Cristiano Ruiz

CONFIRA A RESENHA DO ÁLBUM “END OF THE LINE” (2021):

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -