PUBLICIDADE

Homenagem Póstuma: 76 anos de John Bonham

Se estivesse vivo, o baterista inglês John Henry Bonham, mais conhecido como John Bonham, estaria completando 76 anos. Ele foi integrantes da lendária banda de Hard/Classic Rock, Led Zeppelin e nasceu em 31 de maio de 1948, na cidade de Redditch, na Inglaterra.

   

O músico faleceu no dia 25 de setembro de 1980, com somente 32 anos, por conta de uma fatalidade. Ele inalou e se sufocou com o próprio vómito, logo após tomar várias doses de vodka.

Bonham gravou o total de oito álbuns de estúdio com o Led Zeppelin, além do ao vivo “The Song Remains The Same”, que é a trilha sonora do filme de mesmo nome.

Heaven Birthday Bonzo

A fim de celebrar a data, leia o quadro DO PIOR AO MELHOR: LED ZEPPELIN e o “Artigo Definitivo sobre ‘Stairway To Heaven'”. Confira também, logo depois, a resenha do álbum “Houses of the Holy”.

Led Zeppelin anunciou o encerramento de suas atividades logo em seguida ao trágico falecimento de seu baterista. Posteriormente, em algumas apresentações especiais da banda, o baterista teve como substituto o seu filho, Jason Bonham. Jason teve uma banda na qual tocava clássicos do Led Zeppelin, além de ter sido membro do U.F.O, Foreigner, etc…

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -