PUBLICIDADE

Black Sabbath: segundo Geezer, Dio promoveu o renascimento da banda

Para Geezer Butler, eterno baixista do Black Sabbath, foi Ronnie James Dio quem promoveu o renascimento da banda após a saída conturbada de Ozzy Osbourne.

   

É engraçado como alguns acontecimentos, apesar de muito bem documentados, ainda assim são capazes de gerar lendas, dúvidas e muita confusão.

Em pleno 2023, ainda existe aquele tipo de fã que nutre certa birra (ou ranço) com determinado músico simplesmente por ele ter substituído seu grande ídolo na sua banda do coração.

Muitos fãs de Ozzy não suportam Ronnie James Dio e a recíproca também é verdadeira. Os motivos desse hate são geralmente passionais. Sendo assim, fica impossível encontrar alguma argumentação fundamentada.

Geezer, Bill, Tony e… Dio!

O que precisamos entender é o que realmente aconteceu naquela época. Com toda a certeza, o Black Sabbath havia se tornado muito maior do que qualquer integrante original poderia ter imaginado. E como bem sabemos, o sucesso cobra o seu preço.

No final da década de 70, internamente, o Black Sabbath estava em frangalhos e os motivos eram óbvios. Inegavelmente, os quatro membros possuiam vícios múltiplos. Desde o simples prazer em consumir um pouco de álcool, até estravagâncias muito maiores envolvendo diversos tipos de substâncias ilícitas.

Reprodução/Twitter

Cada músico possuía sua própria loucura e tudo ia bem, até que os discos pararam de vender como antes. “Technical Ecstasy” e “Never Say Die!” passaram muito longe do enorme sucesso de outrora e alguém precisava pagar o pato por isso.

Como Ozzy era o mais insano dos integrantes, foi a escolha óbvia para carregar toda a culpa sobre o fiasco dos últimos trabalhos.

O único problema é que Ozzy possuía um enorme carisma e os fãs o amavam. Quando ele deixou a banda, era quase unânime a idéia que o Black Sabbath iria terminar. Os próprios membros remanescentes chegaram a pensar seriamente nisso.

Foi então que Ronnie James Dio apareceu…

Reprodução/Facebook

Em uma nova aparição no programa “My Planet Rocks”, o baixista Geezer Butler (Black Sabbath) respondeu a Mark Jeeves se a formação do álbum “Heaven And Hell”, o primeiro disco com Dio nos vocais, pareceu como um renascimento da banda. Veja a resposta de Geezer e tire suas dúvidas:

“Sim , porque todos nós sabíamos que o fim da formação original da banda havia chegado. Ozzy estava em má forma física e mental, ele precisava apenas ir embora e se recompor. E ele já havia saído uma vez no ano anterior. Tony Iommi conheceu Ronnie James Dio, ele veio um dia e disse: ‘bem, vou trabalhar com Ronnie, é um grande cantor que acabei de conhecer na noite passada. Ele está realmente entusiasmado com o que quer fazer. Ele tem ótimas ideias’. Eu apenas pensei que seria Tony e Ronnie se reunindo e fazendo um álbum por conta própria. E então toda a coisa com Ozzy aconteceu, Ozzy foi embora… bem, ele foi chutado para fora para seu próprio bem, para ir buscar ajuda. E então Tony disse, ‘que tal ouvir esse cara que eu conheci, o Ronnie?’. Ronnie veio. E estávamos trabalhando em ‘Children Of The Sea’ na época, mas não havia vocais nela. E Ronnie entrou e apenas colocou esses vocais em ‘Children Of The Sea’. Nós apenas olhamos uns para os outros e dissemos, ‘uau. Isto é brilhante’. Ele conseguiu se conectar exatamente com o que estávamos tentando fazer. A adição de Dio foi gratificante, nos disseram que não havia como sairmos em turnê sem ter Ozzy como cantor…”

Quem é Mundo Metal?

   

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -